quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

[link=http://www.doce-mensagem.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.doce-mensagem.com[/b]

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DEBORA


Débora foi uma juíza descrita no livro de Juízes do Antigo Testamento da Bíblia e que teria liderado os israelitas contra o domínio de Canaã, por volta do século XII a.C..

É a única mulher das Escrituras que alcançou um cargo político pelo seu próprio povo. Sua origem parece ser simples, pois o texto bíblico a menciona como esposa de Lapidote e que prestava atendimento como profetisa debaixo das palmeiras. Numa nação sedenta de espiritualidade, caracterizada pela rejeição de Deus e por uma determinação entre o povo de cada um agir a seu próprio modo, Débora foi, antes de tudo, uma conselheira,ao demonstrar sua liderança à sombra de uma palmeira próxima à sua casa, discutindo e sugerindo soluções para pessoas com problemas.
A profetisa Débora e Barac (1 Sm 12,9-11; Sl 83,10; Heb 11,32) – 1De­pois da morte de Eúde, os filhos de Israel continuaram a praticar o mal diante do Senhor. 2O Senhor entre­­gou-os, então, nas mãos de Jabin, rei de Canaã, que reinava em Haçor; o chefe do seu exército era Sísera, que habitava em Haróchet-Goim.

3Então, os filhos de Israel cla­ma­ram ao Se­nhor, pois Sísera possuía novecen­tos carros de ferro, e os opri­mira violen­tamente durante vinte anos. 4Ora Débora, profetisa, mulher de Lapidot, exercia por essa altura as funções de juiz em Israel. 5Sen­tava-se debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na montanha de Efraim, e os israelitas iam ter com ela para que lhes servisse de árbitro. 6Ela man­dou chamar Barac, filho de Abi­noam, de Quedes, em Neftali, e disse-lhe: «Assim ordenou o Senhor, Deus de Israel: ‘Vai, reúne no monte Tabor e toma contigo dez mil ho­mens das tribos de Neftali e de Zabu­lão. 7Eu conduzirei para ti, junto da tor­rente de Quichon, Sísera, chefe do exér­cito de Jabin, os seus carros e os seus exércitos, e entregá-los-ei nas tuas mãos.’» 8Barac disse-lhe: «Se fo­res comigo, eu irei; mas se não fores co­migo, não irei.» 9Ela respondeu: «Irei, sem dúvida, contigo; mas fica a sa­ber que a glória da expedição que tu fazes não será para ti, pois o Se­nhor vai entregar Sísera nas mãos de uma mulher.»

Débora levantou-se, então, e foi com Barac em direcção a Que­des. 10Barac convocou Zabulão e Nef­tali em Quedes, e reuniu sob as suas or­dens dez mil homens; Débora foi tam­bém com ele. 11Héber, o que­nita, tinha-se se­pa­ra­do dos queni­tas, des­cen­dentes de Hobab, sogro de Moi­sés, e tinha mon­tado as suas tendas até ao carvalhal de Saanaim, junto de Que­des.


Derrota de Sísera (Ex 14,24-25) – 12Anunciaram a Sísera que Barac, filho de Abinoam, subia para o mon­te Tabor. 13Então, Sísera reuniu to­dos os seus carros, novecentos car­ros de ferro, e todos os homens que esta­vam com ele, e saiu de Harochet-Goim, para a torrente de Quichon. 14Disse, então, Débora a Barac: «Le­vanta-te, pois é este o dia em que o Senhor avança, para entregar Sí­sera nas tuas mãos; eis que o Se­nhor vai, Ele próprio, à tua frente.» Barac des­ceu do monte Tabor com dez mil ho­mens atrás de si. 15O Se­nhor desba­ratou Sísera com todos os seus car­ros e todo o seu exército, a golpe de es­pada, na presença de Barac; então, Sísera, saltando do seu carro, fugiu mesmo a pé.

16Barac perseguiu os car­ros e o exército até Harochet-Goim, e todo o acampamento de Sísera foi passado a fio de espada, sem esca­par nem um ho­mem. 17Sísera fugiu a pé para a ten­da de Jael, mulher de Héber, o quenita, porque havia paz entre Jabin, rei de Haçor, e a famí­lia de Héber, o quenita.

18Então, Jael saiu ao encontro de Sísera e disse-lhe: «Entra, meu se­nhor, entra na minha casa, não te­mas.» Ele entrou com ela na tenda e ela encobriu-o sob o tapete. 19Disse-lhe ele: «Por favor, dá-me de beber um pouco de água, que tenho sede.» Ela abriu um odre de leite, deu-lhe de beber e tornou a cobri-lo. 20Disse-lhe Sísera: «Põe-te à entrada da tenda, e se alguém te per­guntar: ‘Há aqui alguém?’, res­pon­de­rás: ‘Não.’» 21Então, Jael, mu­lher de Héber, pegou num prego da tenda, agarrou nas mãos o martelo e foi ter com ele, deva­garinho; en­terrou o prego na testa de Sísera, a ponto de penetrar na pró­pria terra; Sísera es­­tava em sono pro­fundo e assim, des­faleceu e morreu.

22E eis que chega Barac, em per­seguição de Sísera. Jael, saindo-lhe ao encontro, disse-lhe: «Vem; vou mostrar-te o homem que procuras.» Ele entrou com ela e en­controu Sí-sera que jazia morto por terra, com o prego na fronte. 23Na­quele dia o Se­nhor hu­milhou Jabin, rei de Canaã, perante os israelitas. 24A mão dos filhos de Israel tornou-se cada vez mais pesada sobre Ja­bin, rei de Ca­naã, até que acabaram por matá-lo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DÍZIMOS


DÍZIMOS


“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Ml 3.10, 11 e 12

O Dízimo foi instituído por Deus a Seus amados. As primeiras citações referem-se ao período patriarcal, a Palavra mostra-nos Abrão (“E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.” Gn 14.20) e Jacó (“e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.” Gn 28.22) como observadores desta prática. Posteriormente, com a Eleição de Israel como povo de Deus, tornou-se um mandamento. O dízimo era uma prática comum antes da Lei, durante a Lei e mandamento aos que vivem após a Lei.

O Novo Testamento deixa claro que o Senhor Jesus reconhecia o dízimo como um mandamento válido aos Israelitas, inclusive, era judeu e nascido sob a Lei ("Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei," Gl 4.4), com a missão de cumpri-la ("Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra." Mt 5.17,18).

Jesus não determinou de forma direta a obrigatoriedade em dar-se “os dízimos” aos participantes da Nova Aliança, no entanto, este costume é citado algumas vezes no Novo Testamento, levando-nos a entender que é uma bênção que se estende aos Cristãos.

O DÍZIMO NA BÍBLIA

a) Abraão dizimou:
"E de tudo lhe deu Abrão o dízimo." Gn 14.20
Abraão ao regressar da vitória sobre os reis inimigos, deu a Melquisedeque, sacerdote de Deus e rei de Salém, o dízimo de tudo que possuía e despojos da vitória.

b) Jacó movido a dar o dízimo:
"...de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo." Gn 28.22

c) Na Lei Mosaica.
"A décima parte das colheitas, tanto dos cereais como das frutas, pertence a Deus, o SENHOR, e será dada a ele." Lv 27.30 e
"Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo." Dt 14.22

O OBJETIVO DO DÍZIMO

O objetivo principal é para que “haja sustento na casa de Deus”. Deve-se entregá-lo no local definido por Deus, geralmente, a Igreja na qual congregamos e ou Ministérios envolvidos com a Obra do Pai. O uso dos montantes advindos do dízimo deverá usado exclusivamente para a manutenção das despesas ministeriais, e nos canais usados para a pregação do Santo Evangelho.

É lamentável a constatação que o “dinheiro do Senhor” é usado por alguns líderes para a sua satisfação pessoal, bem como, aplicado em “situações” que não beneficiam a Obra do Senhor. Estes prestarão contas a Deus por suas ações pecaminosas.

O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO

O Novo Testamento não faz profundas referências a respeito do tema, mas, movidos pelo Espírito Santo, compreendemos que é bom e agradável dizimarmos a Deus.

Paulo, dirigindo-se às igrejas ensina que deveriam fazer coletas, nas quais os servos dariam segundo a sua prosperidade ("Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for." 1Co 16.1-2).

É uma ação de amor, generosidade e alegria ("E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre." 2Co 9.6-9).

As ofertas eram segundo as posses da cada um. Este é o mesmo entendimento para o dízimo hoje, uma doação à igreja de ofertas agradáveis, que devem ser usadas na manutenção do templo, missões e no auxilio aos irmãos mais carentes, ligados ou não à denominação, afinal, no Reino não há denominações.

É inaceitável que as igrejas (instituições) guardem o dinheiro do Senhor (poupança e aplicações diversas) enquanto há tantos irmãos, frentes missionárias, ministérios, etc. necessitados recursos financeiro para a pregação do evangelho.

Usa-se como parâmetro, no mínimo, a décima parte dos teus vencimentos, no entanto, não é uma obrigação usar a calculadora, dê com liberalidade.

Em nossos dias, este mandamento está desgastado, é visto pela sociedade como um meio de explorar a fé dos mais simples. Esta visão deturpada nasceu em decorrência dos exageros práticados pelos pregadores que não observam os princípios de Deus em suas vidas, e literalmente, roubam os servos ao fazerem promessas mirabolantes de riquezas e prosperidades advindas da entrega do dízimo.

O Apostolo Paulo, escreveu uma carta à igreja de Corinto, na qual diz:
“O homem natural não aceita as cousas do Espírito... pois lhe é loucura; e jamais pode entendê-las.” 1Co 2.14

O dízimo é uma bênção àqueles que nasceram de novo e são movidos pelo Espírito de Deus em todas as situações. O homem natural (em pecado) não entende estas coisas e são tomados por questionamentos diversos, usando-os como base, não aceitam o mandamento que orienta-nos a reservar partes dos rendimentos para o Senhor e disponibilizá-los na forma de dízimos e ofertas.

Inclusive é comum ao “homem natural” questionamentos tais como:
. Deus não precisa de dinheiro!
. Deus é dono de tudo!
. Não vou encher a barriga de pastor!
. Ganho pouco, e sou pobre!
. Não sobra para o dízimo!
. Tenho escola das crianças, e muitas despesas!
. Isto é para os ricos!
. etc.

São homens que ainda não entregaram verdadeiramente suas vidas nas mãos do Senhor, são “naturais” e não conseguem enxergar com os olhos do Espírito a vontade de Deus para a vida de seus escolhidos.

Jesus literalmente afirma: “ Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” Lc 14.33

Esta é a principal condição exigida aos servos, a renúncia. Quando renunciamos a princípios, pensamentos, finanças, conhecimento, sabedoria e até a razão; nos tornamos “barro na mão do Oleiro” e somos reconstruídos com as qualidades comuns a Cristo. Estas “novas criaturas” são tomadas pelo Espírito Santo e as “coisas espirituais” afloram em atos e ações.

DÍZIMOS NOS DIAS CONTEMPORÂNEOS

É sábio devolvermos a Deus os dízimos e ou ofertas, observando os preceitos bíblicos, e tomados por uma verdadeira voluntariedade. É dar com prazer, com alegria.

Dar Voluntariamente
"...vossas dádivas, e de todos os vossos votos, e de todas as vossas ofertas voluntárias que dareis ao SENHOR." Lv 23.38

O dizimar era uma obrigação de cada israelita, mas, o desejo de ofertar deveria nascer no interior do coração, marcado por gratidão e alegria, uma ação voluntária, através da qual o Eterno era adorado. Assim devemos agir, não constrangidos por uma obrigação, mas, com prazer e alegria, pois é do Senhor e é para o Senhor.

Vida Santa, uma condição
"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." Mt 5.23,24

A Santidade é uma condição especial, ela gera comunhão e intimidade com o Pai. Antes de trazermos as nossas ofertas ao Senhor, é necessário fazermos um "balanço" e confessarmos pecados e acertarmos todas situações que destoam da vontade de Deus.

Uma Gratidão.
"Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." Sl 50.14,15

As ações, dizimar e ofertar é uma demonstração que reconhecemos a soberania de Deus e o cuidado que Ele tem para conosco, abençoando-nos no cotidiano em todos os aspectos de nossa existência.

OS FIÉIS SÃO ABENÇOADOS

Quando os servos movidos pelo amor a Deus entregam os dízimos com alegria, tornam-se detentores da promessa de Deus. Ele afirma: “...e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.”

a) Derramarei Bênçãos sem Medidas.
É preciso que a nossa visão, inicialmente seja espiritual, esta é a visão que verdadeiramente nos interessa. Não devemos dizimar interessados em recompensas materiais. O sentimento que deve nos mover a entregar os dízimos é o amor a Deus. E o Eterno em sua misericórdia recompensará, não necessariamente com prosperidade, mas, possivelmente com a melhor das bênçãos a espiritual e a possibilidade de fazer a Sua Obra.
Lembre-se:
"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." Lc 14.33

b) Vossa vide não será estéril.
Existe a benção de prosperidade prometida aos fieis. Deve-se esperá-la, jamais buscá-la. Pois há tempo para todas as coisas, e o Senhor conhece as necessidades de cada um. A preocupação deve estar em conservar uma vida santa, reta e justa diante de Deus.

c) As Nações vos chamarão de felizes.
Como é bom encontrar um servo fiel, sempre feliz, um rosto formoso que resplandece a paz de Cristo, mesmo em meio às muitas lutas e dificuldades. São estes os fieis do Senhor, que triunfam e voam como águias (Is 40.31) acima de todas as dificuldades. São agraciados com o derramar de bênçãos sem medidas.

d) Para que haja mantimento.
Quando há fidelidade nos dízimos, a Casa do Senhor é agraciada com recursos que serão usados na pregação do Evangelho, abençoando missões, ministérios e também, o social, vestindo aos irmãos necessitados.

Deus é fiel, honra a Suas promessas; nossa obrigação é sermos fieis, honrarmos ao Eterno em todas as áreas da vida, quando O honramos com os dízimos e ofertas tornamo-nos mais próximos do Pai e somos habilitados a recebermos as bênçãos divinas.

Sedes fieis ao Senhor nos Dízimos e Ofertas e verão a sua glória.

Elias R. de Oliveira
(fonte Site vivos)

Orkut! O que Deus diria do seu?





Orkut! O que Deus diria do seu?

Todo mundo está falando dele. O Orkut é a maior novidade do momento quando o assunto é comportamento cyber. Alguns não sabem direito o que é, mas já ouviram falar dele, outros (muitos) participam dessa comunidade, com mais ou menos freqüência. Mas, para todos, o orkut parece exercer um estranho fascínio, tanto para apoiá-lo, como para criticá-lo. Por um lado vemos a possibilidade de fazer novos amigos/amigas. Por outro temos também a idéia mentirosa de querer ser o que não somos.

Há muito tempo pensei em fazer um perfil e participar. Recebi muitos convites. Então há dois meses criei um. E tenho visto que muitos cristãos estão usando este meio de comunicação de forma desagradável a Deus. Independente de todas as ferramentas que o orkut proporciona, parece que não é a somatória delas que envolve as pessoas na sua onda. Alguns dizem que é apenas um modismo passageiro que, por não ter utilidade, em breve, as pessoas vão se desligando da comunidade. Mas isto não é verdade. Cada vez temos o interesse mais profundo em conhecê-lo.

Quando falamos sobre seu uso no Brasil, este fascínio parece ser ainda maior. O Brasil é o país com a maior presença no orkut. A presença do brasileiro fica ainda mais significativa se pensarmos que, a maioria da população, infelizmente, ainda não tem acesso à internet. O que venho a dizer é que um estudo Bíblico pela internet fica difícil para o cristão procurar. Mais ele faz o possível e até um extremo sacrifício para estar presente na lan-hause batendo um papo no orkut. Sem contar às comunidades que muitos cristãos estão participando. Comunidades estas que até algumas pessoas não cristãs jamais pensariam em estar.

Talvez você esteja ai achando isso uma bobagem. Mais eu lhe pergunto: O teu filho ou tua esposa/esposo tem acesso a sua identidade no orkut? Muitos dirão que sim. Mais creio que muitos também dirão o contrário. Creio que precisamos mais vigilância dentro de nossos lares. Tenho relatos de pessoas mentirosas (crentes) em seus perfis. Sinto muito mais estes não fazem parte de meus contatos. Talvez seja duro demais, não sei. De uma coisa eu sei: O pai da mentira é o diabo. Seja mentira virtual ou não. Temos visto também uma forma diferente de expressão nas pessoas que se identificam com nossa fé dentro deste quadro Orkut. Seria este o lado que a igreja estaria prendendo? Ou que os pastores desconhecem em suas ovelhas? Não sei. Talvez.

Muitos na realidade têm sido tragados pelo diabo dentro de suas casas. Pode-se dizer que a intenção é estar em contato com os amigos. Mas aqueles que estão na comunidade sabem que, aqueles amigos freqüentes em suas conversas às vezes são vistos de outra forma.Tenho visto perfil de alguns dos nossos com as mais variadas formas. "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós". Mas alguns há que se declaram amantes do mundo e de suas concupiscências. A Bíblia condena tais hábitos.

Abro novamente um parêntese para dizer que sou usuário do Orkut, esta mensagem é apenas um alerta. Por várias vezes quis excluir meu perfil mas confesso que ainda não o fiz. Por isso resolvi hoje colocar um alerta para pais, pastores, lideranças etc.

Sem contar a confusão teológica que as comunidades postam. Ocasionadas por várias mentes pensando de formas variadas. E temos ainda o risco de termos membros de nossas igrejas ensinados por satanistas. Desde heresias a prostituição, tem de tudo. "Como uma fonte de água doce jorra ao mesmo tempo água salgada". Entre o perfil das pessoas mundanas e o perfil do povo de Deus no Orkut, não há muita diferença, pois ambos ouvem as mesmas músicas, curtem as mesmas coisas. Em Romanos 6 Paulo declara: “Andemos nós em novidade de vida” e em 2 Coríntios 5.17 "Se alguém está em cristo nova criatura é, tudo se fez novo". Como pode então o povo de Deus estar no Orkut e não fazer nenhuma diferença? Olha a mensagem de Paulo aos Filipenses: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". Como podemos dar exemplo como filhos de Deus, se no Orkut, nossas fotos revelam impureza, seios, pernas e nádegas à mostra para quem quiser ver. Imagino a tristeza no coração de Deus. Onde está a santidade do povo escolhido? Na cruz o sangue de Jesus escorreu por nós, fomos comprados por alto preço e não podemos nos conformar com os padrões deste mundo impostos a nós. Devemos fazer a diferença, a Palavra declara que os que seguem a Jesus de forma alguma serão confundidos. Se você tem fotos em seu álbum, nos padrões acima citados, delete meu irmão. Façamos a diferença. Deixo ainda esse texto para reflexão:
“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação”.(1Ts 4.7)

Fiquem na paz.

Pr. Adelcio Ferreira (semenadoapalavra.net)

Pastora é bíblico?



Pastora é bíblico?

A ordenação de mulheres ao pastorado (bem como, ao diaconato e presbiterado) não é uma unanimidade entre as igrejas evangélicas, em algumas denominações há sérias restrições quanto ao ministério feminino, proibindo-as de exercerem cargos de liderança. É uma visão que destoa dos princípios bíblico.

É fato que o Apóstolo Paulo em sua epístola, faz algumas restrições às manifestações das mulheres na igreja, mas, antes de generalizarmos estas recomendações Paulina é preciso que façamos uma analise da situação feminina diante da cultura oriental, ainda hoje, as mulheres são vista como um ser inferior sem voz ativa, eram comercializadas, proibidas de estudarem, saírem às ruas ou mesmo se mostrarem. Esta visão cultural justifica por completo a ação do Apostolo, a igreja carecia de credibilidade diante da sociedade constituída por gentios, a instituição de mulheres como líderes não seria uma atitude sábia à obra missionária.

Na Bíblia encontramos as mulheres exercendo uma série de atividades eclesiais, por exemplo: Servindo na igreja (diaconisas), evangelistas, profetisas, pregadoras, obreiras, etc. Diante de tantos exemplos, é impossível negarmos o chamado e a unção de mulheres ao pastorado. Inclusive, o mover do Senhor é uma realidade em nossos dias, mesmo que não houvesse nenhuma citação na Bíblia endossando o chamado feminino, ainda assim seria aceitável, desde que revelado pelo Espírito Santo de Deus, o verdadeiro edificador da igreja.

Exponho a seguir uma série de atividades exercidas pelas mulheres, veja:

1- Serviram ao Senhor e a Sua igreja:
LC 1.30-38 “ Então o anjo continuou: —Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. Então Maria disse para o anjo: —Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: —O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: —Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.”
Rm 16.1-6 “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos e de mim inclusive. Saudai Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios; saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo. Saudai Maria, que muito trabalhou por vós.”
Fp 4.3 “E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho. Os nomes deles estão no Livro da Vida, que pertence a Deus.”
2Rs 4.9,10 “Ela disse ao seu marido: —Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir um quarto pequeno na parte de cima da casa e vamos pôr ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina. E assim, quando ele vier nos visitar, poderá ficar lá.”
Mt 26.12,13 “O que ela fez foi perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada.”

2- Profetizas:
Miriã: Ex 15.20 “A profetisa Míriam, que era irmã de Arão...”
Débora: Jz 4.4 “Débora, mulher de Lapidote, era profetisa...”
Hulda: 2Rs 22.14 “Então, os sacerdotes... foram ter com a profetisa Hulda.”
Noadia: Ne 6.14 “... profetisa Noadia e dos mais profetas ...”
Ana: Lc 2.36 “Havia uma profetisa, chamada Ana...”
Filhas de Felipe: At 21.9 “Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.”

3- Juíza Instituída por Deus em Israel:
Débora: Jz 4.4 “...Era também juíza dos israelitas naquele tempo.”

4- Obreiras:
Priscila: At 18.26 “Ele começou a falar com coragem na sinagoga. Priscila e o seu marido Áquila o ouviram falar; então o levaram para a casa deles e lhe explicaram melhor o Caminho de Deus.” Rm 16.3 “Mando saudações a Priscila e ao seu marido Áquila, meus companheiros no serviço de Cristo Jesus.”

5- Diaconisa:
Febe: Rm 16.1,2 “Eu recomendo a vocês a nossa irmã Febe, que é diaconisa da igreja de Cencréia.”

6- Evangelistas:
Jo 4. 27-29 “Naquele momento chegaram os seus discípulos e ficaram admirados, pois ele estava conversando com uma mulher... Em seguida, a mulher deixou ali o seu pote, voltou até a cidade e disse a todas as pessoas: —Venham ver o homem que disse tudo o que eu tenho feito. Será que ele é o Messias?”
Fp 4.3 “E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho.”

7- Pregando aos judeus no templo:
Ana: Lc 2.37,38 “e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.”

8- Presente na primeira reunião de oração:
At 1.14 “Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele.”

9- Pastor é um dom:
Ef 4.11 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.”

Fica claro que o ofício de pastor é um dom, semelhante ao de profeta, portanto, não há conotação quanto a pessoa ser homem ou mulher. O que realmente é necessário é uma vida santa e pura diante de Deus.

As restrições determinadas por algumas igrejas às atividades das mulheres como líderes, são frutos de entendimento humano. O que Deus quer para a Sua igreja verdadeiramente são homens santos, puros e cheios do poder do Espírito, independente do sexo.

“Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.” Rm 8.9 ( fonte Site vivos)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

salmo de Davi.(salmo 15)


salmo de Davi.(salmo 15)
" Senhor ,quem habitará no seu santuário? Quem poderá morar em teu santo monte ? Aquele que anda irrepreensível,pratica o que é direito e fala a verdade de seu coração;Aquele que não difama com sua língua,que não faz mal a seu próximo,nem contra ele aceita nenhuma nenhuma afronta; Em cujos olhos o indigno é desprezado,mas honra os que temem o Senhor,embora jure e seu prejuízo não muda; Aquele que empresta seu dinheiro a juros,nem recebe propinas contra o inocente. Aquele que assim procede jamais será abalado." Devemos orar para Deus! Para que Ele nos conceda á graça de estarmos no centro de sua vontade e em sua presença em Santidade. Amém!!

"MEU FILHO"(MINHA FILHA)



"MEU FILHO"(MINHA FILHA)
O dia em que estiver velho e não for mais o mesmo,tenha paciência e me compreenda. Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos,não perca a calma e lembre se das horas em que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas. Se quando conversares comigo,se eu repetir as mesmas histórias que sabes de sobra como terminam,não me interrompas e me escute.....Quando eras pequeno ,para que dormisse tive que contar milhares de vezes a mesma história até fechasse os olhinhos. Quando me vires inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender,te suplico que me de o tempo que seja necessário e que não me machuques com um sorriso sarcástico...,Lembra-te que fui eu que te ensinou tantas coisas; Comer,vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje fazes. Isso e´resultado do meu esforço e perseverança!Se em algum momento,quando conversamos,eu me esquecer do que estivermos falando mantenha sua calma e me ajude a lembrar.....Talvez a única coisa importante naquele momento seja o fato,de ver v/c bem pertinho de mim,me dando atenção,e não o (que falamos. E quando as minhas pernas falharem por estarem tão cansadas e eu já não conseguir me equilibrar,com ternura me dá-me tua mão para me apoiar....Assim como tu começastes a caminhar com tuas perninhas tão frágeis! Da mesma maneira que te acompanhei no início da tua jornada,te peço que me acompanhe terminar a minha, Trata-me com amor e mansidão,e te devolverei sorrisos de gratidão,como imenso amor que sempre tive por ti. Breve não estarei mais junto de ti, quando a morte me levar,um dia chegarás a estar da forma que me encontro hoje frágil,debilitado e acabado,sem ser útil mais. Mais lembre-se de cuidar dos meus netos,sempre como cuidei,protegi e ensinei VOCÊ,meu amado filho. Atenciosamente, SEU PAI Reflita sobre isso, e pergunte a você mesmo,como você vai agir com os seus pais quando estiverem velhos,"OU SERÁ QUE VOCÊ JÁ ESTÁ AGINDO ASSIM".

Jesus em sua Casa. (Lucas 19.1-10)


Jesus Cristo em sua casa(Lucas.19.1-10)

Segundo a Bíblia Jesus visitou a casa de zaqueu onde levou o perdão, a casa de Simão, a casa de Pedro para curar a enfermidade,a casa de jairo onde resgatou da morte sua filha ,esteve em um casamento onde realizou o milagre do vinho,esteve na casa de amigos onde ele andou sobre as águas,depois que ressuscitou visitou os seu discípulos, e no oitavo dia ele retornou a casa para tirar a´duvida de Tomé. Creio no livro da Vida,e pela fé´que hoje ele está visitando nossas casas ,amém! quando Cristo visitou a´minha casa eu fui salvo por sua misericórdia,onde ele me curou de minha enfermidade.(Lucas 19.1-10) Amados de Deus a nossa casa é o melhor lugar do mundo para estarmos. Se você não pensa assim, para e pense! como está a sua vida com Deus. Nunca diga que sua casa e´um inferno pois não e´! A Sua casa e´um pedacinho do Céu e não o ninho do diabo. Digo pela graça de meu Deus,a minha e´o melhor lugar do mundo. Eu sei que não existe família perfeita,mais é neste lugar onde sou respeitado, e recebo o carinho da minha família onde oro por todos. Creia que Cristo está em sua casa assim como na minha. Quando Jesus visita sua casa ele não apenas arruma á casa como também,restaura vidas. Apenas faça a sua parte! E abra o seu coração e receba Cristo em sua casa. Amém!! Fique na paz de Cristo!!

Myspace Clocks, Digital Date-Time Clocks at WishAFriend.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A vontade de Deus em nossos corações.


ESTUDOS BÍBLICOS
RENOVANDO A MENTE.
Por Nilza Rangel ⋅ novembro 12, 2010 ⋅ Envie este Post por E-mail ⋅ Comente este artigo
Assunto: A vontade de Deus em nossos corações.






Assim termina a vontade de Deus sobre nós querendo que todos venham para a Luz da Sua Palavra e que todos sejamos salvos.

Vamos lutar contra aquilo que temos de mal dentro de nós, nossa luta é na nossa mente, onde formamos o nosso caráter – bom ou mal – temos que resistir ao mal, e não podemos desistir.


Quando a batalha parece não ter fim, você pensa que jamais dará conta dela, precisamos ficar vigiando e reprogramando a nossa mente “carnal” e repreender os pensamentos maléficos para deixar de pensar nas coisas que desagrada ao nosso Criador.

Vamos reprogramar os nossos pensamentos para que tenhamos uma mente aprovada por Deus e sejamos agraciados por Ele. “Bem - Aventurados”.

Nossa mente é um computador e podemos deletar todas as coisas que não presta e jogar fora todo o lixo acumulado durante anos de nossa vida. Convidando o Senhor Jesus para tomar o controle de nossos pensamentos, vamos cooperar com Ele.




Filipenses. 4: 8 – Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

A renovação acontecerá pouco a pouco, antes de entrares na Terra prometida o Senhor lançará fora seus inimigos, isto é, Ele nos promete estar do nosso lado para vencermos os inimigos de nossa alma.

Quando tentamos fazer algo por conta própria, falhamos, então temos que esperar em Deus confiantes, porque sabemos que Ele é fiel para cumprir a sua Palavra em seu tempo.

Se recuse a ficar desanimado, não fique se condenando. Entregue-se a Cristo e peça ajuda ao Consolador da sua alma o Espírito Santo para controlar suas novas atitudes. Nosso defeito é querer fazer tudo de imediato, temos o fruto da impaciência. Nossa força não está em nossos braços, mas nas nossas atitudes para com o Senhor.

Bem – Aventurados os mansos e os limpos de coração. (Mateus. 5:8).

Limpos de coração… São os que foram libertos e limpos do poder do pecado mediante o Sangue de Cristo pela Sua Graça e Misericórdia, e que agora se esforçam para agradar a Deus através de suas atitudes e obediência a Sua Palavra, em amor e justiça.

Somente os limpos de coração verão a Deus – significa: ser seu/sua filho(a) e habitar na Sua presença tanto agora quanto no Seu Reino Eterno. A nossa mente, o nosso coração e as nossas emoções, devem estar em harmonia com o coração de Deus.

Hebreus. 1:9 Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.


A nova maneira de pensarmos e vivermos fará com que sejamos agraciados do Senhor. “Bem Aventurados”: Felizes, alegres.

Deus abençoe a todos.
(material deste Estudo recebi por email fruto do trabalho de Estudo Bíblico online)

Sorvete de inhame

Sorvete de inhame


500 gramas de inhame cozido
1 colher de (sobremesa) de essência de baunilha
2 latas de leite condensado
500 ml de creme de leite fresco


Bater tudo no liquidificador. Levar ao freezer até endurecer.

Arroz de bacalhau à portuguesa

Arroz de bacalhau à portuguesa


Para 4 pessoas
Tempo de preparo: 45 minutos
Facil

2 (sopa) de farinha de rosca
3 (sopa) de manteiga
2 (chá) de molho de tomate
¾ (chá) de azeite
4 (chá) de água
2 (chá) de arroz
400 gramas de postas de bacalhau demolhadas
2 ovos cozidos cortados em gomos
sal a gosto
3 cebolas

Para empanar:
Farinha de trigo


Aferventar o bacalhau e reservar a água. Retirar a pele e as espinhas. Separar em lascas e reservar. Levar ao fogo a água na qual escaldou o bacalhau e juntar metade da margarina e uma cebola cortada ao meio. Colocar o sal e, quando levantar fervura, juntar o arroz. Se necessário, adicionar mais água. Tampar a panela e cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. No final, retirar a cebola. Reservar. Em seguida, descascar as cebolas restantes e cortar em meia-lua. Passar na farinha de trigo e fritar no azeite. Escorrer sobre papel-toalha. À parte, aquecer ligeiramente o molho de tomate. Colocar em um refratárío uma camada de arroz, uma de cebola e outra de bacalhau. Cobrir com um pouco de molho de tomate. Repetir a operação até terminarem os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de arroz. Levar ao forno alto preaquecido até dourar ligeiramente. Colocar a farinha de rosca numa frigideira e juntar a margarina restante. Levar ao fogo baixo até formar uma farofa úmida. Polvilhar sobre o arroz assim que retirá-lo do forno. Decorar com os ovos e servir em seguida.

Receita de Salpicão.



2 filés de frango Sadia cozidos e desfiados
2 maçãs em cubos médios
1 pimentão vermelho em tiras
1 pimentão verde em tiras
2 cenouras raladas
1 talos de salsão em tiras
2 cebolas picadas
uva passa branca
maionese
batata palha
salsinha
limão
Azeite
sal


Os ingredientes são crus, menos o frango. Misture todos os ingredientes menos a batata palha. Deixe na geladeira até a hora de servir. Na hora de servir o salpicão de natal coloque batata palha por cima ou em volta do salpicão.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Oi Atenção! (CANAIS DE TV)



Gostaria de informar aos Amigos Usuários visitantes que na parte de baixo desta pagina se encontra disponivél em fase de teste alguns CANAIS ONLINE ao VIVO a sua programação exibição esta de acordo com o fornecimento enviado por suas emissoras. Se você tiver um tempinho confira. é Só ir até a parte de baixo deste Blog e clicar na Seta de indicação que esta dentro da pequena tela aguardar alguns segundos e pronto. Se você achar que a tela esta pequena é só clicar no ícone rectangular que esta abaixo do ícone do som. E pronto vc terá a tela cheia se vc quiser que volte ao normal é só ir no seu teclado no botão ESC que se encontra na parte superior e janela do canal voltara ao seu tamanho normal. Aproveite!! Obrigado a todos e um grande abraço do Amigo Carlos fahed.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Salmo 92



SALMOS 92

1 Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,
2 anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade,
3 sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério, ao som solene da harpa.
4 Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.
5 Quão grandes são, ó Senhor, as tuas obras! quão profundos são os teus pensamentos!
6 O homem néscio não sabe, nem o insensato entende isto:
7 quando os ímpios brotam como a erva, e florescem todos os que praticam a iniqüidade, é para serem destruídos para sempre.
8 Mas tu, Senhor, estás nas alturas para sempre.
9 Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniqüidade.
10 Mas tens exaltado o meu poder, como o do boi selvagem; fui ungido com óleo fresco.
11 Os meus olhos já viram o que é feito dos que me espreitam, e os meus ouvidos já ouviram o que sucedeu aos malfeitores que se levantam contra mim.
12 Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano.
13 Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
14 Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes,
15 para proclamarem que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

Salmo 91 proteção e segurança.


SALMOS 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Podero 2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.so descansará.

Salmos


Salmos

É o Livro de louvores de Israel.

Comentário:
Os Salmos, metade dos quais é atribuída por suas inscrições a Davi, o suave cantor de Israel, em geral procedem da idade áurea de Israel, por volta do ano 1000 a.C. Sem a menor dúvida, alguns foram escritos mais tarde, na época do cativeiro (por exemplo, o Salmo 137). Os salmos expressam verdades profundas num estilo poético, com a intenção de penetrar os recônditos do coração. Devem ensinar-nos que o conhecimento intelectual não é suficiente; o coração deve ser alcançado pela graça redentora de Deus. A poesia hebraica não consiste no rítimo, mas principalmente na repetição de pensamentos apresentados em cláusulas paralelas, como, por exemplo: "Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades" (103:10). Se prestarmos atenção a este paralelismo, poderemos, às vezes, interpretar palavras obscuras mediante o paralelo mais claro. Outro recurso que se emprega com freqüência no artifício poético é a dramatização. Davi não escreve para si próprio. Escreve para outros. O salmista escreve para todos nós, e podemos apropriarmos de que aqui também Davi escreve às vezes na primeira pessoa do singular; não obstante isso, proporciona-nos pormenores vividos das experiências do Messias.
Cerca da metade dos salmos pode ser classificada como orações de fé proferidas em épocas de angústia. Salmos tão preciosos como os de número 23, 91, 121 e muitos outros, sustentam-nos nos momentos de necessidades mais urgentes. Seria bom que apredêssemos de cor estes salmos e os repetissemos com freqüência, a fim de fortalecer-nos com a Palavra quando a hora da provação nos apanha de surpresa. Mais ou menos 40 salmos são dedicados ao tema do louvor. A nota de louvor a Deus deve constituir-se em uma parte da respiração mesma do crente, e salmos tais como os de números 100 e 103 devem figurar com proeminência em nossas devoções.
É difícil fazer uma classificação minuciosa dos salmos, visto como são obras profundamente poéticas, e um salmo pode tratar de assuntos diferentes. Sugerimos, contudo, várias categorias: os salmos do homem justo são representados pelos de números 1, 15, 101. 112 e 133. Seis poderiam denominar-se salmos messiânicos: 2, 21, 45, 72, 110 e 132. Os salmos 32 e 51 são chamados, de modo geral, penitenciais, juntamente com partes dos salmos 38, 130 e 143. Os salmos imprecatórios pedem vingança sobre os inimigos de Deus; são eles: 69, 101, 137 e parte dos salmos 35, 55 e 58. Há, pelo menos, quatro salmos históricos: 78, 81, 105 e 106. Dois ressaltam a revelação: 19 e 119.
Os salmos messiânicos que se referem a Cristo, no Novo Testamento, são: 2, 8, 16, 22, 40, 41, 45, 68, 69, 89, 102, 109, 110 e 118. Alguns destes são tipicamente messiânicos, isto é, escritos a respeito de nossas experiências em geral, mas aplicados a Cristo. Outros são diretamente proféticos. Os salmos 2, 45 e 110 predizem o Rei messiânico. No salmo 45:6, o Messias é Deus; no 110, é ele o Sacerdote, Rei e Senhor de Davi; no salmo 2, é o Filho de Deus que deve ser adorado. Outros salmos fazem referência a seus sofrimentos (22), seu sacrifício (40), sua ressurreição (16:10, 11). No salmo 89, ele é quem completa a aliança davídica em cumprimento das esperanças de Israel. .

Autor:
Segundo os títulos, Davi foi o autor de 73 salmos; Asafe, de 12. Os filhos de Coré, 11; Salomão, 2; Moisés e Etã um cada um. No caso de 50 salmos, não se menciona seu autor. A versão dos Setenta ou Septuaginta acrescenta Ageu e Zacarias como autores de 5 salmos.
O valor das inscrições tem sido posto em dúvida, mas é evidente que figuravam muito antes do ano 200 a.C., visto que a Versão dos Setenta, traduzida em torno dessa época, interpretou erroneamente várias das anotações musicais dos títulos. As composições poéticas que figuram nos livros históricos da época do pré-exílio assinalam o uso semelhante de inscrições (Habacuque 3:1; Isaias 38:9; II Samuel 1:17; 23:1). O salmo 18, atribuido a Davi por sua inscrição, também se diz em II Samuel 22:1 que foi escrito por ele. Esta reputação de Davi como músico é mencionada repetidamente (II Samuel 23:1; I Samuel 16:18; Amós 6:5). Os livros das Crônicas explicam com clareza que Davi organizou coros no templo e compôs salmos para eles (I Crônicas 16:4, 5; 25:1-5). As expressões musicais enigmáticas das inscrições acham-se freqüentemente relacionadas pelo livro das Crônicas com este trabalho de Davi (I Crônicas 15:20, 21; 16:4; compare os títulos dos salmos 12, 38, 46; e 105:1; 148:1 e outros). Finalmente, o Senhor Jesus Cristo fundamentou um importante argumento sobre a validez do título do salmo 110 (Marcos 12:36). Não parece existir prova positiva contra o ponto de vista tradicional de que a maior parte dos salmos foi escrita em torno do ano 1000 a.C., como afirmam as inscrições. As novas provas derivadas dos pergaminhos do mar Morto descartam a idéia de que a escritura de alguns salmos se estendeu até ao segundo século antes de Cristo conforme o sustentaram alguns exegetas no passado.

-
R. Laird Harris
Doutor em Filosofia e Letras

Segurando a corda.(1Samuel 30.24)


Deus não nos tira do mundo
, para ficarmos parados ou sentados em alguns bancos só recebendo as suas bênçãos. Ele da mesma forma que nos tira do Mundo . Ele nos manda de volta como nova criatura como testemunha viva do seu Santo Evangelho. Creia que todos nos somos chamados proclamar o seu Santo Evangelho. Deus chama alguns como o Apostolo Paulo e assim também como eu e você para para irmos ate o fundo do poço para resgatarmos os perdidos e caídos que chegam ate ao fundo. Esses enviados do Senhor estão de um lado da corda segurando e descendo até ao fundo , mas existe o outro lado da corda onde está um outro grupo de amados do Senhor os quais estão Orando e Intercedendo pelos irmãos em sua missão de resgatar os perdidos e os caídos.Amém! (1Samuel 30.24 Mateus 9.38 Efésio 6.18.19) Como posso segurar a corda?(Mat 9.38 Efésio 6.18.19)R; Orando por missões pois a oração toca o mundo inteiro sem fronteiras. Não existe Obra sem Oração e Intercessão.

domingo, 5 de dezembro de 2010

sugestões de presentes.

 
Posted by Picasa





Sugestões de Presentes de Natal


“Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. .
Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito”

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010