sexta-feira, 31 de julho de 2009

EXERCITE O BOM TEMPERAMENTO(Este estudo me fora enviado por Email.)


Exercite o bom temperamento.

Havia um menino que tinha um mau temperamento. O pai do menino, querendo dar uma lição no filho, deu a ele um saco cheio de pregos e disse que toda vez que ele se descontrolasse ele batesse um prego na cerca da casa.

No primeiro dia, o garoto martelou 37 pregos na cerca. Depois, este número foi diminuindo gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar aqueles pregos na cerca. Finalmente chegou o dia que o garoto não perdia mais seu humor nem brigava com ninguém. Ele contou isto ao seu pai todo animado. O pai sugeriu que o garoto retirasse um prego a cada dia que ele estivesse de bom humor e não tivesse brigado com ninguém. Os dias se passaram e o jovem garoto, pôde contar ao pai que todos os pregos haviam sido retirados. O pai pegou o garoto pela mão, e levou-o até a cerca. Então disse:

- Você fez bem, meu filho, mas olhe os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com raiva, elas deixam uma cicatriz exatamente como está na madeira. Você pode machucar realmente alguém e depois pedir perdão. Não importará quantas vezes você se desculpar, o ferimento ainda permanecerá lá.

Jesus nos ensina a dominar o falar e o proceder. Bom Servo é aquele que freia sua própria língua do mal
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. (Pv. 18:21)
--
Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

J
Eu
Sou
Único
Salvador.
Ouça diariamente: Momentos de Paz e Vida - às 22:30h.
http://www.melodia.com.br/aovivo/aovivo.html
http://www.redefeliz.com.br/rol/radio_online.htm
http://www.radiovidafm.com.br/player/index. php

Nenhum comentário: