sábado, 17 de outubro de 2009

Galeria de fotos.( Eu e meu sobrinho renato)


Oi! Amados,

Na palavra de Deus, Jesus nos dá a Paz: - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo, 14:27). E quem recebe essa paz, pode estar em meio a uma batalha, numa guerra literalmente, mas ainda assim, estará em Paz. Você pode crer nisso?!

È o poder de Deus, em nossas vidas. È uma Paz que vem de Deus através de Jesus Cristo. - Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. (Jo, 20:21).

Amados, gostaria de vos dar a Paz do Senhor Jesus, receba! Pois eu a tenho, e posso dá em abundância, pois quando mais a dou, mais recebo, a fim de cumprir a palavra que diz: - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; (Lc, 6:38a). E se você for digno de recebê-la ela será sua, se não, voltará para mim. Conforme está escrito: E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. (Lc. 10.6). E assim estarei mais uma vez obedecendo ao Senhor nosso mestre que nos ensina: - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Fl.4:9), pois o Senhor é fiel e nele podemos confiar, e como conseqüência recebemos dele a paz: - Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Is, 26:3). E assim Ele cumpre em nós o que profeta Isaias disse: SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras. (Is. 26:12).

Amados,



Até aqui falei apenas da paz individual que o Senhor nos dá, mas agora gostaria de dizer-lhes que o Senhor quer dá a sua Paz ao mundo. Aliás, Ele já deu! Como?!



Simplesmente se ouvirmos a sua voz e obedecermos aos seus mandamentos, - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. (Ecl, 12:13). Aliás, temer a Deus é o principio da sabedoria. - O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Pv, 1:7)

E esse temor que Deus quer que tenhamos D´Ele, é simplesmente, a dimensão do AMOR de Deus pela humanidade, pois se temermos, obedecendo a Ele, não pecaremos, percebe?! - Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem sobre os que esperam na sua misericórdia, (Sl, 33:18).



Como temor é sinônimo de medo, esse é o único medo que o Senhor quer que tenhamos nesta vida, no mais, Ele nós diz o tempo todo: - não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Is. 41:10) Obrigado Senhor!



Agora vamos falar dos mandamentos que geram a Paz ao mundo, se for obedecido.



1- Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. (mc, 12:30) Conheces este mandamento?

Bem-aventurada, isto é, mais do que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor! Diz a palavra em Sl, 33:12 - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para a sua herança.



2- E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt, 22:39) Você concorda que se você amar o teu próximo, como você deveria se amar, esse mundo seria outro? Sem violência, sem maldades... Pois não faríamos com os outros, aquilo que não queremos que nós façam, pois tudo que você plantar, certamente colherá: Amor gera Amor; ódio gera ódio, violência gera violência... Abacaxi gera abacaxi... Mas infelizmente este segundo mandamento está literalmente ignorado, hoje em dia. Só Jesus! Resumindo o que está faltando para haver PAZ no mundo é o AMOR! Amor ao próximo!



E esse mandamento? - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá. (Ex. 20.12) Como tem se comportado nossos filhos nos dias de hoje? De quem é a culpa? Do governo, da escola, da igreja, da sociedade, da TV? Não! A culpa é nossa! Conforme a palavra nos ensina a: - Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. (Pv, 22:6) E a culpa e nossa por causa da ignorância em relação à palavra de Deus, pois não podemos dar aquilo que não temos, pois se eu não conheço a palavra de Deus, como eu irei passar para os meus filhos ou a qualquer outra pessoa? Disse

Jesus: - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mt, 22:29)

1 Ts, 4:8 - Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.





Pense nisso!








Suzana Souza

Nenhum comentário: