sexta-feira, 31 de julho de 2009

EXERCITE O BOM TEMPERAMENTO(Este estudo me fora enviado por Email.)


Exercite o bom temperamento.

Havia um menino que tinha um mau temperamento. O pai do menino, querendo dar uma lição no filho, deu a ele um saco cheio de pregos e disse que toda vez que ele se descontrolasse ele batesse um prego na cerca da casa.

No primeiro dia, o garoto martelou 37 pregos na cerca. Depois, este número foi diminuindo gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar aqueles pregos na cerca. Finalmente chegou o dia que o garoto não perdia mais seu humor nem brigava com ninguém. Ele contou isto ao seu pai todo animado. O pai sugeriu que o garoto retirasse um prego a cada dia que ele estivesse de bom humor e não tivesse brigado com ninguém. Os dias se passaram e o jovem garoto, pôde contar ao pai que todos os pregos haviam sido retirados. O pai pegou o garoto pela mão, e levou-o até a cerca. Então disse:

- Você fez bem, meu filho, mas olhe os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com raiva, elas deixam uma cicatriz exatamente como está na madeira. Você pode machucar realmente alguém e depois pedir perdão. Não importará quantas vezes você se desculpar, o ferimento ainda permanecerá lá.

Jesus nos ensina a dominar o falar e o proceder. Bom Servo é aquele que freia sua própria língua do mal
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. (Pv. 18:21)
--
Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

J
Eu
Sou
Único
Salvador.
Ouça diariamente: Momentos de Paz e Vida - às 22:30h.
http://www.melodia.com.br/aovivo/aovivo.html
http://www.redefeliz.com.br/rol/radio_online.htm
http://www.radiovidafm.com.br/player/index. php

ELE PROMETE AJUDAR QUANDO VC É TENTADO.( texto abaixo postado é um estudo que me fora enviado por Email)


Ele promete ajudar quando você é tentado.

Heb. 2.18 E agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu.





Não é incomum ouvir uma pessoa se desculpando por suas falhas e dizendo: ”Bem, é assim que eu sou”, como se fosse injusto esperar algo melhor dela. È verdade que todos temos defeitos e que todas as pessoas são suscetíveis a algum tipo de tentação. Algumas pessoas têm muita dificuldade em ser simpáticas, quando as coisas não andam muito bem; algumas pessoas são tentadas a colar, porque são muito pressionadas para que tirem boas notas; outras pessoas são sugadas pela sensação quando bebem ou usam drogas. È o jeito que elas são.

Mas Jesus nunca disse que estava tudo bem em fazer o que é errado só porque você tem uma fraqueza.

Ele disse às pessoas que fizessem tudo o que é certo em qualquer situação.

Ele não estava sendo insensível.

Ele não estava numa torre de marfim, olhando para baixo e gritando: “Vocês têm que resistir às tentações”.

Ele era de carne e sangue como você. Ele sabia bem o que era ser tentado.

Ele venceu a tentação por você.

Ele não abandona você para que derrote sozinho(a) as suas fraquezas.

Ele está bem aí, junto a você, dando a força para que você tome a decisão correta.

Ele esta dizendo: “Você consegue!” Ele é Deus. Ele dá a você a força para vencer e sabe que você pode!

Ele mesmo nos afirma isso em sua palavra:



Rom 8.37 Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.



I Cor.10.13 As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.

.

Heb.4.15 O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. 16 Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.



Tg.1.13 Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus.” Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém.14 Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos.15 Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.




--
Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

J
Eu
Sou
Único
Salvador.
Ouça diariamente: Momentos de Paz e Vida - às 22:30h.
http://www.melodia.com.br/aovivo/aovivo.html
http://www.redefeliz.com.br/rol/radio_online.htm
http://www.radiovidafm.com.br/player/index. php

terça-feira, 28 de julho de 2009

Como o bicho-preguiça dorme?

Onde ele mora? Aprenda sobre a fauna no Google.

www.google.com.br
Curiosidades Google

Clipe Gospel

http://www.youtube.com/watch?v=fgpH5H2wPxM

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Liberdade.


A Biblía como palavra de Deus ela não esconde a nossa fraqueza.Amém! Na igreja há um grupo de irmãos legalistas e outros mas a vontade com a liberdade que Cristo jesus nos dá. Muitos querem aplicar a lei de Moisés em cima do evangelho de Cristo Jesus,como os antigos judeus recem convertidos a o evangelho de Cristo. Não devemos pecar dentro da liberdade que Cristo nos dá,que sejamos todos submetidos ao amor de Cristo Jesus. Devemos estar atentos com a liberdade que recebemos no evangelho para que a mesma não seja usada pela carne. Todo irmão deveria antes de falar ou agir deveria fazer uma pergunta para si "isto me convém". Creia amado(a) o Espírito Santo te responde! pense o que você tem feito com a liberdade que Cristo tem te dado,vigie e ore.(Galatás 1:11.12.15.16 -5;13).

sábado, 25 de julho de 2009

A palavra" Evangelho".


A Palavra "evangelho" vem de duas palavras gregas eu,que quer dizer "bom" e de angelia, que significa"mensagem, boas novas. no hebraico é bessorah(euuangelion).O Senhor Jesus é o conteúdo,sua vinda,seu ministério terreno,seu sofrimento,morte e ressureição(Rm.1.1-7). É a mensagem de Cristo que salva o pecador(Jo 3.16;Rm 1.16).É o meio empregado por Deus para salvação de todo aquele que crer(1 Co 15.2) Só através do evangelho é que o homem conhece a salvação na pessoa de Jesus. O evangelho de Cristo e´a única resposta para este mundo que parece em consequencia do pecado.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sabedoria e Maturidade.


Uma das lições que aprendi nesta vida é que só nos conhecemos realmente através de nossos relacionamentos. Por minha singularidade que vivo hoje, as vezes me limito a falar da vida a dois. Mas não posso dizer ou negar que nestes anos de minha vida , eu me tornei uma pessoa mas madura e serena através de meus relacionamento vivido. Deus tem me ensinado através das circunstancias que tenho vivido,por isso tenho esperado Nele,Amém! Hoje quando fico sabendo que algum amigo tem separado ou se divorciado fico triste. ´Pois esta separação acontece é pela dureza do coração do homem e não por Deus. Fomos chamados para construir um relacionamento (Família um Projeto de Deus)e não nos destruir. Não saia do foco não existe homem perfeito e nem mulher perfeita isto não existe. Apenas aproveite para melhorar o que você já tem ,viva bem com seu conjugue. E saiba que as pequenas coisas fazem a diferença procure dar valor as pequenas coisas que vem da parte de Deus. São essas pequenas coisas que fazem um relacionamento se tornar forte. Somos diferentes por que temos a mente e Cristo,amém! Quando admitimos o nosso erro as coisas se tornam mais faceis pois todo jugo de culpa cai. Podemos cair errar mas somos aceito por Deus, Ele quer que sua paz esteja em seu coração você que ler esta mensagem neste momento e esta paz esteja em seu lar restaurando vidas casamentos relacionamentos. Creia que comunicação é coisa mais importante em seu relacionamento (casamento) tenha sabedoria e maturidade.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Não perca sua identidade.(Texto Bíblico;Daniel 3.1a 12.)


No tempo de Daniel na antiga Babilónia era costume usado no cativeiro era obrigar o povo cristão, mudar o nome hebreu para um outro nome qualquer com a intenção de fazê-los esquecerem o seu passado e a sua identidade. E o Deus único e verdadeiro mudando os seus nome em hebraico. como por exemplo meu nome em hebraico é José (que tem o significado "aquele que tem a palavra")mas sou conhecido como fahed. Mas digo a´fé que depositamos em nosso Deus tem que ser inabalável. Me chamar por um outro nome não muda a minha identidade em Cristo Jesus,Amém! Por isso vigie e não permita que mudem a sua identidade,ore busque a palavra por alimento. E não abra mão de dizer que Jesus é seu único Senhor. hoje as coisas talvez não andem muito bem mas creia, Deus esta contigo Ele é fiel. Não se prostre as coisas do mundo que o inimigo coloca ao seu redor. Se você achar que não poder caminhar para estar na presença de nosso Deus. Meu amado rasteje mais não saia da presença caminhe em frente.
Como o bicho-preguiça dorme?

Onde ele mora? Aprenda sobre a fauna no Google.

www.google.com.br
Curiosidades Google
Clique para Entrar

domingo, 19 de julho de 2009

Agradecimento ao Senhor por mais um ano de vida!.


Obrigado Senhor Pai Amado, por mais um ano de vida ,de minha irmã Sivonette,a qual tem sido usada como um vaso abençoado do Senhor vaso qual, tem abençoado a minha vida desde que nasci. Obrigado Amado Deus! por sua vida ,que o Espírito santo do Senhor visite o seu lar e traga muita paz restauração em todas as áreas de sua vida,e guarde toda sua amada linda família seus filhos seus netos hoje e sempre em nome do Senhor Jesus Amém!! É o que desejo de todo meu coração com certeza eu toda nossa Família, um grande abraço do seu irmão Carlos e um grande beijo no coração.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

TEXTO ÁUREO.


"Então Jó se levantou,e rasgou o seu manto e rapou a sua cabeça,e se lançou em terra, e adorou,e disse; Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá;O Senhor o deu e o Senhor o tomou;bendito seja o nome do Senhor"(Jó 1.10,21).

VERDADE PRÁTICA.


Adorar a Deus em meio ao sofrimento é a maior evidencia do verdadeiro culto que lhe é devido por seus filhos individualmente.

terça-feira, 14 de julho de 2009

1-Testemunho de Fátima(Marrocos).


Meu nome é Fátima,nasci no Marrocos e sou descendente dos bérberes. Meus pais tiveram 11 filhos e nos criou no islamismo. Com 12 anos comecei a jejuar e orava todos os dias com meu pai.Em 1972 fui com minha família foi morar na França. Meus pais estavam sempre brigando e com passar do tempo tornaram-se violentos. Meus irmãos eram pequenos estavam assustados e desesperados por uma mudança. Eu orei com todo o meu coração por muitos anos ,mas finalmente eu disse a Deus': Se você não se revelar a mim eu não vou mas acreditar em você". Depois disto eu tive um sonho . Eu vi uma pessoa que disse para mim';Tente escalar uma montanha .'Depois de algum esforço eu vi um homem com vestes branca e replandescente. Ele mostrou-me pessoas felizes e cheias de paz eu queria ficar lá para sempre, mas havia uma pessoa e infeliz. Eu disse para o homem;'Não existe nada que você possa fazer por esta pessoa?'Você pode não entender agora mas entenderá mas tarde.'Quando eu acordei me perguntei se aquilo sido um sonho ou realidade. No dia seguinte eu contei todo o sonho para toda minha família,mas eles não acreditaram em mim e me disseram para ficar quieta. Eu mantive isto em meu coração e a minha esperança que aquilo que o homem disse para mim no sonho,um dia viesse a se tornar realidade. visto que minha vida familiar continuou sendo difícil eu decidi fazer um curso profissionalizante para que eu conseguisse um trabalho,pudesse sair de casa e desfrutar certa liberdade. Apesar desta nova liberdade eu ainda estava infeliz e insatisfeita com a minha vida, me tornando bastante deprimida,o que me fez pensar em até tirar minha própria vida. Foi naquele momento então que um casal veio morar perto de mim. Eles conversaram comigo sobre o amor de Deus e me convidaram para uma reunião cristã. Pela primeira vez em minha vida eu ouvi o evangelho e fui tocada pela presença de Deus no meio dos cristãos. Voltei varias vezes para aprender mas sobre o evangelho e para estar no meio dos cristãos que tinham sido tão bons para mim. De noite em minha casa eu lia a Bíblia para descobrir mas acerca de jesus. Eu entendi que jesus era o único que poderia me salvar e me dar a vida eterna. Eu queria testemunhar para minha família acerca do Senhor, imediatamente encontrei oposição de minha mãe ,e depois de enfrentar muitas dificuldades com minha a família,finalmente tive a oportunidade de compartilhar minha experiência com meus irmãos e irmãs. Muitos anos se passaram desde isto aconteceu,mas eu continuo feliz em servir ao Senhor.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Mulheres com compromisso, oração e interceção(João 10;16.)


"Todos saberão que vocês são meus discípulos,se vocês se amarem uns aos outros.(João 13;35)". Pare por um minuto e pense sobre esse versículo. Será que a unidade é a chave para ganhar o mundo para Cristo? Aliás,em lugar algum somos orientados a construir a unidade. Somos apenas instruídos a mante-la. A partir da perspectiva de Deus,não há nada além de "um só rebanho e um só pastor."(João 10;16)A unidade não precisa ser criada ;ela só precisa ser protegida.( ministério de oração -texto de Max Lucado).