quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ATENÇÃO É IMPORTANTE! ( NOTA POR EMAIL)


REPASSANDO - MUITO IMPORTANTE

O JORNAL DA REDE GLOBO MOSTROU UMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL DOS OLHOS
DE SOROCABA.
ESSE HOSPITAL É DA MAÇONARIA, SEM FINS LUCRATIVOS.

ELE É CONVENIADO COM O SUS, E TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR CERCA DE 300
(TREZENTOS) TRANSPLANTES DE
CÓRNEAS POR MÊS, POIS HÁ UM ESTOQUE DE CÓRNEAS SUFICIENTE PARA A
REALIZAÇÃO DOS MESMOS.

ENTRETANTO, ESSE HOSPITAL ESTÁ REALIZANDO SOMENTE CERCA DE 120 (CENTO E
VINTE) TRANSPLANTES POR
MÊS, DEVIDO A FALTA DE
PACIENTES.

AS CÓRNEAS NÃO UTILIZADAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA POR PASSAREM DO
TEMPO DE UTILIZAÇÃO E VALIDADE !

REPASSANDO DE MÃO EM MÃO ESTE E-MAIL PODERÁ CAIR NA MÃO DE ALGUÉM QUE
CONHEÇA UMA PESSOA QUE ESTÁ A
ESPERA DE CÓRNEAS. ELA PODE ENTRAR EM CONTATO COM O HOSPITAL
OFTALMOLOGICO DE SOROCABA - SP E SE CURAR!

TELEFONE - (15) 3212-7009- DE 2ª A 6ª FEIRA

ATENCIOSAMENTE,

DR. EDUARDO BEZERRA - MÉDICO

REPASSE ESTE E- MAIL. VOCÊ PODE NÃO PRECISAR, MAS ALGUÉM SEMPRE ESTARÁ
A ESPERA.




--------------------------------------------------------------------------------
Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

sábado, 17 de outubro de 2009

galeria de fotos

galeria de fotos.



Você já recebeu presente em embrulhos feios

"Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que Ele, há seu tempo, vos exalte." (1ªPedro 5:6)


Conta-se que depois de uma grande tempestade, um menino que estava passando férias na casa de campo do seu avô, o chamou para a varanda e falou:

- Vovô, corre aqui! Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?

- Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento.

O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza de ser humilde como ele, vai experimentar as maiores vitórias em sua vida e terá paz em seu coração.

A primeira verdade: O bambu nos ensina e a mais importante é a humildade diante dos problemas e das dificuldades. Não devemos enfrentar os problemas e as dificuldades que passamos na vida confiados em nossa própria força, mas confiados na força dAquele que é o único Deus, e que nos chama para ser vencedor! Devemos nos curvar diante de Deus e pedir a Ele que nos ajude a passar pelas tempestades da vida.

A Segunda verdade : O bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Precisamos aprofundar a cada dia nossas raízes em Deus, na oração, na leitura e na comunhão com Ele.

A Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo. Antes de crescer ele permite que nasçam outros ao seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.

Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.

O homem precisa viver em um bando de amigos.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória humana e para a integridade do próprio eu. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", sobre amizade. Ele chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar.

Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Mas amizades verdadeiras são testadas pelo tempo. Não sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão.

Muitas vezes decepções nos fazem desejar não ter mais amigos, mas apesar de tudo ninguém vive sem amigos, amigos para rir, amigos para chorar. Aprenda somente a selecionar suas amizades. E descubra que apesar das decepções é bom ter amigos.

A Quarta Verdade: O bambu nos ensina a não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, ou seja, em grupo, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, muitas vezes é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos.

A Quinta Verdade: O bambu é cheio de ''''''''nós'''''''' (e não de eu''''''''s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Como já relatei, eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade: O bambu é oco, vazio de si mesmo. Ser oco significa ser vazio de nós mesmos, e estarmos prontos para sermos cheios de Deus em nossa vida.

A sétima verdade: O bambu só cresce para o alto, não cresce para as laterais. Ele busca as coisas do alto. Este deve ser nosso objetivo, nossa meta. Seu objetivo seja o Senhor! Olhe para Deus, para o propósito de Deus em nossa vida. Ele deve ser o centro da nossa vontade. (autor desconhecido).

Deus nos manda presentes muitas vezes empacotados em embrulhos feios, sem laços bonitos, presentes que quando recebemos temos o desejo profundo de rejeitá-los.

Crescer não significa estar sempre em evidência.
Crescer não significa estar sempre no pódio.
Crescer não significa estar sempre em destaque.
Crescemos caindo.
Crescemos chorando.
Crescemos famintos e sedentos.
Crescemos aparentemente fracassando.

Deus está fazendo de você que agora lê trecho do livro um “VASO DE HONRA EM SUAS MÂOS”.

Ele já te escolheu. Dedique-se ao tempo de curtimento na presença do Senhor. Deixe que Ele crie as circunstâncias para te moldar, permita que Ele junte a você o Fruto do Espírito e esteja pronto para ser usado por Ele.
Existem pessoas que precisam de você.



--
Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

O SENHOR é o meu único Deus.

J
Eu
Sou
Único
Salvador.
Ouça diariamente: Momentos de Paz

A oração de Ana.




Que essa possa ser a sua oração em gratidão à Deus nesse dia, independente das circunstâncias...


A Oração de Ana.
1 Samuel 2.1:10 -
2.1 Então Ana orou assim: O SENHOR Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou.2.2 Ninguém é santo como o SENHOR; não existe outro deus além dele, e não há nenhum protetor como o nosso Deus. 2.3 Não fiquem contando vantagens e não digam mais palavras orgulhosas. Pois o SENHOR é Deus que conhece e julga tudo o que as pessoas fazem. 2.4 Os arcos dos soldados fortes estão quebrados, mas os soldados fracos se tornam fortes. 2.5 Os que antes estavam fartos agora se empregam para ganhar comida, mas os que tinham fome agora estão satisfeitos. A mulher que não podia ter filhos deu à luz sete filhos, mas a que possuía muitos filhos ficou sem nenhum. 2.6 O SENHOR Deus é quem tira a vida e quem a dá. É ele quem manda a pessoa para o mundo dos mortos e a faz voltar de lá. 2.7 Ele faz com que alguns fiquem pobres e outros, ricos; rebaixa uns e eleva outros. 2.8 Deus levanta os pobres do pó e tira da miséria os necessitados. Ele faz com que os pobres sejam companheiros dos príncipes e os põe em lugares de honra. Os alicerces da terra são de Deus, o SENHOR; ele construiu o mundo sobre eles. 2.9 Ele protege a vida dos que são fiéis a ele, mas deixa que os maus desapareçam na escuridão, pois ninguém vence pela sua própria força. 2.10 Os inimigos de Deus, o SENHOR, serão destruídos; ele trovejará do céu contra eles. O SENHOR julgará o mundo inteiro; ele dará poder ao seu rei e dará a vitória a esse rei que ele escolheu.


--
Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

O SENHOR é o meu único Deus.

J
Eu
Sou
Único
Salvador.
Ouça diariamente: Momentos de Paz e Vida - às 22:30h.
http://www.melodia.com.br/aovivo/aovivo.html

A vida é um verdadeiro desafio.

(meus sobrinhos)


Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse: " Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação

Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias.

O Apóstolo Paulo estava preparado para o desafio da vida. E você? Está preparado? Abaixo estão alguns passos que o fará viver em segurança em qualquer situação:

1 - Busque a presença de Deus, dentro de você mesmo, rendendo-se a ele.

2 - Viva um dia de cada vez

3 - Aprenda a agradecer por tudo

4 - Caminhe firmemente em busca de seu objetivo

5 - Seja uma pessoa de ação

6 - Procure "voar" mais alto

7 - Não se desespere em momento algum...

A vida é realmente dura, mas Deus tem recursos suficientes para nos fazer viver da melhor maneira possível.

Tudo tem o seu tempo.




"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo
para todo o propósito debaixo do céu. ” (Eclesiastes 3:1)

Às vezes, passamos por momentos na vida que custamos a entender o que está acontecendo. Até imaginamos que não vamos conseguir suportar. Quando somos injustiçados, perseguidos, caluniados, desprezados, e o pior de tudo é quando essas coisas acontecem porque fomos mal interpretados ou porque somos invejados.

Mas, conforme a Palavra que lemos acima, para tudo tem um tempo determinado e a mentira nunca prevaleceu e jamais prevalecerá contra a verdade; por isso precisamos estar sempre na verdade que é Jesus: “ Eu sou o caminho a verdade e a vida. ” JO: 14:06.

Portanto, não importa a luta que você está passando. Ela vai terminar e, se você crer, esta luta vai terminar com a sua vitória em nome de Jesus! A Palavra de DEUS declara que nunca passaremos lutas além do que possamos suportar e DEUS conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó, por isso, quando o SENHOR permite a luta Ele dá o escape. Se buscarmos na sua Palavra, sempre iremos encontrar consolo, forças e vigor para suportar as lutas até que elas passem e tudo venha a ser esclarecido.

Se você está passando por uma grande luta e não consegue compreender o que está acontecendo, deixa eu te contar uma ilustração.

Uma mulher tinha um filhinho de apenas cinco anos. Esta mulher era bordadeira. Uma vez, ela estava bordando e o seu filhinho estava brincando no chão da sala ao lado. Olhando para cima, ele viu aquele bordado pelo avesso e perguntou: "Mãe, o que a senhora está fazendo?". A mãe disse: "Estou bordando, filho". Ele pensou: "Que esquisito esse bordando". Não entendeu nada, pois via pelo lado avesso.

A sua mãe continuou trabalhando naquele bordado. Passados alguns dias, o filho olha para cima, vê aquele bordado pelo avesso e pergunta: "Mãe, o que a senhora está fazendo?". Ela respondeu: "Estou bordando." Ele não entendeu nada e pensou: "Que esquisito esse bordando".

Passados mais alguns dias, o filho, olhando para cima, perguntou: "Mãe, o que a senhora está fazendo? Ela respondeu: "Estou bordando, filho". Então, o filho pensou: "Que esquisito esse bordando", pois ele via pelo lado avesso e só via um emaranhado de linhas sem definição nenhuma.

Quando aquela mãe terminou o trabalho, ela chamou o seu filho e perguntou: "Você quer ver o que a mamãe fez?". E a criança disse: "Quero, quero!". Então, a mãe pegou o seu filho no colo e mostrou, agora pelo lado certo, pelo mesmo lado que ela estava vendo e trabalhando. O filho, quando viu aquela obra, os seus olhos se encheram de alegria e ele disse: "Mãe, que lindo o seu bordando!". Ela disse: "Não é bordando, filho. Agora, que está pronto, é bordado".

E ela havia feito o desenho de uma fazenda: tinha casinha, vaquinhas, cavalos, árvores e até um lago. Então, o filho percebeu que o que estava faltando para ele entender o desenho era ver pelo mesmo lado que a sua mãe estava vendo.

O que entendemos através desta história? Temos de procurar olhar para as lutas sabendo esperar o tempo de DEUS. Vemos que há tempo para tudo debaixo do Céu.

Às vezes, Deus está trabalhando em nossas vidas e não entendemos o que está acontecendo. Olhamos para cima e perguntamos: "Deus, o que o SENHOR está fazendo?" para Mas, passado o tempo e no momento certo -, entendemos que tudo o que aconteceu foi vontade de Deus e que Ele permitiu, para que aprendêssemos muitas lições de vida. Portanto, meu amado irmão, minha querida irmã, seja qual for a luta que você esteja enfrentando, confie no Senhor, porque Ele está no controle de sua vida.

Entregue nas mãos de Senhor a sua vida sentimental, financeira, conjugal, profissional e, acima de tudo, a sua vida espiritual e faça o que está escrito na primeira carta do apóstolo Pedro 05:06, “ Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, que a seu tempo vos exalte. “ . Então, faça como aquela criança. Espere o momento certo. Quando Deus completar a obra na sua vida, Ele vai te pegar no colo e vai te mostrar o resultado. As coisas vão ficar claras, você compreenderá que, apesar das lutas e problemas, o tempo todo o Senhor estava lutando ao seu favor.

DEUS TE ABENÇOE, EM NOME DE JESUS.

--
Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

Raridades são frutos de uma boa vida.


são frutos de uma boa vida

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo. E disse à ela:

- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estava, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado? Lembre-se da flor, pois como ela, assim são as bênçãos do Senhor:

Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.

Mande esta mensagem para todos os seus amigos, para todos os que significam algo para você, que são únicos em sua vida. Mas se você não mandar, não se preocupe. Você apenas perderá a oportunidade de fazer com que alguém saiba que é como uma flor rara em sua vida.


--
Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

O SENHOR é o meu único Deus.

J
Eu
Sou
Único
Salvador.
Ouça diariamente: Momentos de Paz e Vida - às 22:30h.
http://www.melodia.com.br/aovivo/aovivo.html

galeria de fotos.


2009 00:28:46 +0300














LEIAM.. !! MUITO BOM !!








Café da manhã no McDonald's
(autoria desconhecida)

Esta é uma bela história e é também uma história real, porfavor, leia-a até o fim! (Após o final da história, alguns fatos bastante interessantes!)

Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a minha faculdade.

A última aula que assisti foi de sociologia...

O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser.

O último projeto do curso era simplesmente chamado "Sorrir"...

A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar suas reações....

Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo oi de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito tranquilo para mim...

Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e o mais novo de meus filhos numa manhã fria de Março ao McDonald's.

Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho...

Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente todos a nosso redor começaram a ir para trás, e então o meu marido também fez o mesmo...

Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram...

Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma banho há muitos dias, e lá estava na fila dois pobres sem-teto.

Quando eu olhei ao pobre coitado, próximo a mim, ele estava "sorrindo"...

Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, pois ele estava buscando apenas aceitação...

Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que ele tinha amealhado...

O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo... Eu percebi que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era sua salvação..

Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois...

A jovem mulher no balcão perguntou-os o que eles queriam...

Ele disse, "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles podiam comprar com as poucas moedas que possuiam... (Se eles quisessem apenas se sentar no restaurante para se esquentar naquela fria manhã de março, deveriam comprar algo. Ele apenas queria se esquentar)...

Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno senhor de olhos azuis...

Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim, julgando cada pequena ação minha...

Eu sorri e pedi à moça no balcão que me desse mais duas refeições de café da manhã em uma bandeja separada...

Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar... Coloquei a bandeja na mesa e coloquei minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis...

Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!!"

Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse "Não fui eu quem fiz isto por você, Deus está aqui trabalhando através de mim para dar a você esperança!!"

Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e meu filho... Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me disse, "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse ter esperança!!"...

Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos outros hoje algo pois Deus nos tem dado muito.....

Nós não vamos muito à Igreja, porém acreditamos em Deus... Aquele dia, me foi mostrada a Luz do Doce Amor de Deus...

Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta história em minhas mãos.

Eu entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu.... E então, ele me perguntou: "Posso dividir isto com a classe?"

Eu consenti enquanto ele chamava a atenção da classe para o assunto...

Ele começou a ler o projeto para a classe e aí percebi que como seres humanos e como partes de Deus nós dividimos esta necessidade de curarmos pessoas e de sermos curados...

Do meu jeito, eu consegui tocar algumas pessoas no McDonald's, meu filho e o professor, e cada alma que dividia a classe comigo na última noite que passei como estudante universitária...

Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei: ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.

Que muito amor e muita compaixão seja enviada a todos que lerem esta mensagem e aprenderem a:

AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS E NÃO AMAR AS COISAS E USAR AS PESSOAS...

Um anjo foi enviado para assistir você..

Para que este anjo posso trabalhar, envie isto para pessoas que também precisam de anjos em suas vidas.

Um Anjo escreveu:

Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os verdadeiros amigos deixarão pegadas em seu coração..

Para se controlar, use sua mente...

Para controlar os outros, use seu coração...

Deus dá a cada pássaro seu alimento, mas Ele não joga nenhum alimento em seus ninhos...

Envie de volta, você verá o porque!!

Envie para seus amigos para que eles também possam compartilhar e refletir sobre esta mensagem que hoje você recebeu e que certamente tocou seu coração...

Galeria de fotos.( Eu e meu sobrinho renato)


Oi! Amados,

Na palavra de Deus, Jesus nos dá a Paz: - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo, 14:27). E quem recebe essa paz, pode estar em meio a uma batalha, numa guerra literalmente, mas ainda assim, estará em Paz. Você pode crer nisso?!

È o poder de Deus, em nossas vidas. È uma Paz que vem de Deus através de Jesus Cristo. - Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. (Jo, 20:21).

Amados, gostaria de vos dar a Paz do Senhor Jesus, receba! Pois eu a tenho, e posso dá em abundância, pois quando mais a dou, mais recebo, a fim de cumprir a palavra que diz: - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; (Lc, 6:38a). E se você for digno de recebê-la ela será sua, se não, voltará para mim. Conforme está escrito: E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. (Lc. 10.6). E assim estarei mais uma vez obedecendo ao Senhor nosso mestre que nos ensina: - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Fl.4:9), pois o Senhor é fiel e nele podemos confiar, e como conseqüência recebemos dele a paz: - Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Is, 26:3). E assim Ele cumpre em nós o que profeta Isaias disse: SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras. (Is. 26:12).

Amados,



Até aqui falei apenas da paz individual que o Senhor nos dá, mas agora gostaria de dizer-lhes que o Senhor quer dá a sua Paz ao mundo. Aliás, Ele já deu! Como?!



Simplesmente se ouvirmos a sua voz e obedecermos aos seus mandamentos, - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. (Ecl, 12:13). Aliás, temer a Deus é o principio da sabedoria. - O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Pv, 1:7)

E esse temor que Deus quer que tenhamos D´Ele, é simplesmente, a dimensão do AMOR de Deus pela humanidade, pois se temermos, obedecendo a Ele, não pecaremos, percebe?! - Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem sobre os que esperam na sua misericórdia, (Sl, 33:18).



Como temor é sinônimo de medo, esse é o único medo que o Senhor quer que tenhamos nesta vida, no mais, Ele nós diz o tempo todo: - não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Is. 41:10) Obrigado Senhor!



Agora vamos falar dos mandamentos que geram a Paz ao mundo, se for obedecido.



1- Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. (mc, 12:30) Conheces este mandamento?

Bem-aventurada, isto é, mais do que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor! Diz a palavra em Sl, 33:12 - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para a sua herança.



2- E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt, 22:39) Você concorda que se você amar o teu próximo, como você deveria se amar, esse mundo seria outro? Sem violência, sem maldades... Pois não faríamos com os outros, aquilo que não queremos que nós façam, pois tudo que você plantar, certamente colherá: Amor gera Amor; ódio gera ódio, violência gera violência... Abacaxi gera abacaxi... Mas infelizmente este segundo mandamento está literalmente ignorado, hoje em dia. Só Jesus! Resumindo o que está faltando para haver PAZ no mundo é o AMOR! Amor ao próximo!



E esse mandamento? - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá. (Ex. 20.12) Como tem se comportado nossos filhos nos dias de hoje? De quem é a culpa? Do governo, da escola, da igreja, da sociedade, da TV? Não! A culpa é nossa! Conforme a palavra nos ensina a: - Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. (Pv, 22:6) E a culpa e nossa por causa da ignorância em relação à palavra de Deus, pois não podemos dar aquilo que não temos, pois se eu não conheço a palavra de Deus, como eu irei passar para os meus filhos ou a qualquer outra pessoa? Disse

Jesus: - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mt, 22:29)

1 Ts, 4:8 - Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.





Pense nisso!








Suzana Souza

Diário Virtual.(galeria de fotos)


Carlos Fahed.Deus oferece Salvação a todos.‏
De: Suzana Souza (suzanacs00@gmail.com)
Enviada: sábado, 17 de outubro de 2009 16:44:47
Para:




Isaías

55.1 O SENHOR Deus diz: “Escutem, os que têm sede: venham beber água! Venham, os que não têm dinheiro: comprem comida e comam! Venham e comprem leite e vinho, que tudo é de graça. 55.2 Por que vocês gastam dinheiro com o que não é comida? Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome? Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor alimento, terão comidas gostosas. 5.3 Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi. 55.4 Eu fiz Davi chefe e líder dos povos, e por meio dele viram o meu poder. 55.5 E agora vocês darão ordens a povos estrangeiros, povos que vocês não conheciam, e eles virão correndo para obedecer-lhes. Isso acontecerá porque eu, o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, tenho dado poder e honra a vocês.” 55.6 Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao SENHOR enquanto ele está perto (Espírito Santo). 55.7 Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o SENHOR, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente. 55.8 O SENHOR Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. 55.9 Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus. 55.10 A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas. 55.11 Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo.Aleluia! 55.12 “Vocês sairão alegres da Babilônia, serão guiados em paz para a sua terra. As montanhas e os morros cantarão de alegria; todas as árvores baterão palmas. 55.13 Onde agora só há espinheiros crescerão ciprestes, murtas aparecerão onde agora só cresce o mato. Isso será para vocês uma testemunha daquilo que eu fiz, será um sinal eterno, que nunca desaparecerá.”


Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!

--
Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

O SENHOR é o meu único Deus.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Feridas emocionais.


"Deus nosso Pai deseja curar nossas feridas emocionais.Deus,entretanto não é a causa de nossos problemas,tampouco nos abandonou em nosso sofrimento. Ele veio morar conosco. Tornou-se homem .Suportou tudo o que sofremos e mais ainda . Deus criou o ser humano,este o rejeitou .Enviou mensageiros e profetas para lembrar aos homens que Ele é o Criador,eles o apredejaram os profetas e mataram os mensageiros.Então Deus enviou seu próprio Filho para se revelar a si próprio. O Criador andou junto com a sua criação,mas as criaturas se recusaram a reconhece lo.na verdade,crucificaram a Cristo.Nesse caso,o que fez o Criador Ele Transformou a maior crueldade da humanidade em fonte de perdão para os homens! Jesus Cristo é o ferido que cura nossas feridas. Ele sabe como nossas emoções podem ser magoadas. Na realidade,Jesus foi tentado de todas as maneiras pelas quais temos sido tentados".(Hb.4.15,16 . texto extraído do livro. o imensoravél amor de Deus. de Floyd McCluing Jr)

Revendo conceitos..


Sabe a vida nos ensina,pois Deus o Criador de todos as coisas nos mostra tudo! E nos dá a direção do bom caminho, para estarmos no centro de sua vontade e para isso as vezes temos que rever os nossos conceitos ,pensamos que estamos no caminho certo mas Espirito Santo toca em nós e fala mais alto. Pois sofremos decepções,por esperarmos muito nas pessoas e ai nos decepcionamos a culpa não está em si nelas, e tudo uma questão de vigiarmos mais e esperarmos mas no senhor . Pois é nesta fase e que entendemos que não compartilhamos mas os mesmos ideais. Em 1 Corínto 6;17 lemos;"Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele".

Deus de Amor.



A paz a todos os amados de Deus! Senhor meu Deus,Criador do céu e a terra te agradeço a ti de todo o meu coração por mais este dia de salvação ,amém! Pai querido me de direção, para que eu possa entender mais de ti e estar no centro da sua vontade ,Deus de amor. Tu és maravilhoso Senhor, Pai amoroso,obrigado por tudo pela vida que deste clamo o perdão,por aquilo que tenha pecado estando fora da sua vontade. Agradeço a ti por tudo que fazes por mim ,pelas bênçãos que me tem derramado,Obrigado por tudo em nome de Jesus ,Amém!!