segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que fazer quando o barco balança?


Jesus e os seus discípulos estavam num barco, em meio ao mar, quando uma grande tempestade se abateu sobre aquela frágil embarcação. O pavor tomou conta daquela tripulação, exceto, evidentemente do Senhor, que dormia, mesmo em meio ao temporal. Diante das dificuldades daquele momento ouve-se o clamor dos discípulos, pedindo intervenção de Jesus que, acordando, repreendeu o mar e o vento, fazendo-se a bonança. Aqueles homens, discípulos de Jesus, eram experimentados nas lidas em meio ao mar e, possivelmente aquela situação era mais grave do que outras que porventura haviam passado. Daí o temor! Talvez, para eles, jamais o barco tenha balançado tanto quanto naquele momento.

É em momentos como aqueles, quando o barco em que estamos (família, vida profissional, saúde, etc.) parece balançar muito mais do que estamos acostumados, quando o controle da vida parece fugir ao nosso comando é que somos também tomados pelo pânico, pelo pavor. A presença de Jesus,no entanto, proporcionou o controle total da situação, pois o que estava tão distante do poder de resolução dos discípulos, a Jesus bastou uma simples repreensão ao vento e ao mar que, curvados diante de seu Senhorio, obedeceram-Lhe. Sendo assim, quando o nosso barco balança, pelo menos duas coisas podemos aprender:

1. A nossa limitação diante de muitas circunstâncias;

2. A importância de recorrer Àquele em cujas mãos está todo o poder. Se o seu barco está balançando assustadoramente, clame Àquele que ainda faz o vento e o mar se acalmarem.

Assim diz o SENHOR a você.

Jr, 33:3 - Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Fique na Paz do Senhor Jesus!

Suzana Souza,

O SENHOR é o meu Deus.

J
Eu
Sou
Único
Salvador.
Ouça diariamente: Momentos de Paz e Vida - às 22:30h.
http://www.melodia.com.br/aovivo/aovivo.html
http://www.redefeliz.com.br/rol/radio_online.htm

Nenhum comentário: