domingo, 21 de março de 2010

Como podemos saber que temos a vida eterna?

 
Posted by Picasa
- Como podemos saber que temos a vida eterna?

Leia 1 João 5.10-13, Este texto declara que:

a) Aquele que crê no Filho de Deus, que é Jesus, tem, em si mesmo, o testemunho de que Deus lhe deu a vida eterna.

b) A vida eterna está em Seu Filho, o Senhor Jesus. Quem tem o Filho de Deus, tem a vida eterna. Ao recebermos a pessoa de Jesus Cristo em nosso coração, recebemos nele a vida eterna.

c) A Bíblia foi escrita para que todos os que crêem em o nome de Jesus saibam que já possuem a vida eterna

2 - A vida eterna(céu) é um presente que Deus nós dá em Jesus.

Leia João 3.14-16,36; Romanos 3.23; 2 Coríntios 10.4,5; João 14:6. Estes textos revelam que:

a) Todos nós somos pecadores e perdemos a glória de Deus. Por isso estamos na condição de réus ao juízo eterno. Nessa condição não merecemos, nem podemos adquirir a vida eterna, por nosso próprio esforço ou trabalho. Muitas pessoas têm-se apoiado em bases falsas do seu próprio pensamento: religiosidade, crença em falsos deuses, idolatria, merecimento por obras, reencarnação, ideologias, etc., que a Bíblia declara serem verdadeiras fortalezas que precisam ser destruídas, sofismas e altivez que se levantam contra o conhecimento de Deus. Todo pensamento humano deve ser cativado à obediência de Cristo, isto é, a confiar somente em Jesus e a confessá-lo como seu único Salvador e Senhor.

b) Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a solução que o próprio Deus providenciou para a salvação de todos os homens. Por que e para que Jesus veio ao mundo?

"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado"(Romanos 5.8).

"Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha"(1 Pedro 1.18-19).

c) A vida eterna é dada gratuitamente a todos aquele que crê em Jesus como o Filho de Deus e O recebe como o seu Salvador e Senhor. Quem tem Jesus, O Filho de Deus, tem a própria vida eterna. E Jesus é o único caminho que nos conduz ao Pai(céu).

3 - O próprio Senhor Jesus confirma que aquele que nEle crê tem a vida eterna.

Leia João 6. 40,47. Nestes versículos Jesus declara que a vontade do Pai(Deus) "é que todo homem que vir o Filho e nEle crer, tenha a vida eterna" e que você, que crê nEle, tem a vida eterna. E, a palavra de Jesus merece confiança.

Conclusão:

a) Você pode dizer com toda segurança: "Eu tenho a vida eterna porque eu a recebi como um presente de Deus. Isto aconteceu quando eu deixei de confiar em mim mesmo e nos meus esforços e passei a confiar somente em Jesus Cristo para a vida eterna

b) Recorde e estude a oração de posse da vida eterna: "Senhor Jesus, eu venho a Ti agora. Reconheço que eu sou um(a) pecador(a) e que não posso me salvar. Estou arrependido(a) dos meus pecados e confesso a Ti somente como o Meu Salvador e Senhor. Creio que Tu és o Filho de Deus, que morreste por mim, que ressuscitaste e subiste ao Céu e foi preparar um lugar para mim. Pela fé eu recebo agora o presente da vida eterna. E em gratidão, quero viver de hoje em diante, para Te servir e Te agradar aqui e na eternidade. Amém!"

c) Se eu morrer hoje, eu tenho certeza de que Deus me receberá no céu, porque eu confiei no que Cristo fez por mim.

d) Ore a Deus, todos os dias, agradecendo por Ele ter enviado o Seu filho Jesus Cristo para ser o seu Salvador e pôr lhe ter dado o presente da vida eterna.

Versículo para decorar

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim, tem a vida eterna"(João 6.47).

Nenhum comentário: