quarta-feira, 31 de março de 2010

A mensagem da Cruz.


Certa vez eu li um texto muito bom que dizia: " Para cada Caifás astuto há um Nicodemos ousado. Para cada Herodes cínico existe um Pilatos questionador.Para cada Judas vira casaca há um João fiel. Havia algo na Crucificação que fez todas as testemunhas darem um passo á frente ou para trás... Mais de dois mil anos depois nada mudou...Podemos fazer o que quisermos com a cruz.Podemos analisar sua história ,estudar sua teologia...Ainda assim,a única coisa que não poderemos fazer é sair imunes da sua realidade".(Max Lucado) A Palavra diz em Gálatas 2;20-Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Deus tem o desejo de estar em comunhão connosco,Ele nos ama! Para que esta realidade aconteça temos que entregar o nosso coração a Ele e Declararmos que ele é o Único Senhor de nossa vida para que Ele habite e venha restaurar todas as áreas de sua vida.Amém!

terça-feira, 30 de março de 2010

Pregação da Palavra Primeira parte (Sexualidade)

Pregação da palavra Segunda parte.(Sexualidade).

Receita da semana .

Receita para o almoço de Páscoa - Carré de carneiro
Aprenda a fazer uma deliciosa receita para seu domingo de páscoa, Carré de Cordeiro ou conhecido popularmente como carré de carneiro. Tudo que você precisa saber desde o preparo, temperos até o cozimento e acompanhamentos na hora de servir. O cordeiro foi usado em rituais de sacrifício por algumas religiões, durante vários anos, como uma busca dos fiéis por purificação. Os cristãos mantiveram o hábito de comer a carne do animal no domingo de Páscoa por uma questão de simbologia. Receitas de Páscoa em Vídeo para você aprender vendo e ouvindo.



Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com


porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Marcos 11:23 (Bíblia)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Isaías 55;12


Porque, com alegria, saireis e, em paz, sereis guiados; os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão palmas.

Isaías 55:12 (Bíblia)

Salmo 99.9


Exaltai ao SENHOR, nosso Deus, e adorai-o no seu santo monte, porque o SENHOR, nosso Deus, é santo.

Salmos 99:9 (Bíblia)

Joel 3;17


E vós sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que habito em Sião, o monte da minha santidade; e Jerusalém será santidade; estranhos não passarão mais por ela.

Joel 3:17 (Bíblia)

Versículos do 1º capítulo do livro de Salmos da Bíblia.


1 Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

domingo, 28 de março de 2010

Isaías 41:10

 
Posted by Picasa

não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10 (Bíblia)

Leia o capítulo completo: Mateus 26


E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura, sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.

Mateus 26:25 (Bíblia)

Lucas 22


E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?

Lucas 22:48 (Bíblia)

João 13


h3>E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, João 13:2 (Bíblia)

Ester 2


à tarde, entrava e, pela manhã, tornava à segunda casa das mulheres, debaixo da mão de Saasgaz, eunuco do rei, guarda das concubinas; não tornava mais ao rei, salvo se o rei a desejasse e fosse chamada por nome.

Ester 2:14 (Bíblia)

"Pedro cura o mendigo coxo".


1 Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

2 E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

3 Ele, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

5 E olhou para eles, esperando receber alguma coisa.

6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram.

8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

10 e conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro pelo que lhe acontecera.

sábado, 27 de março de 2010


h3>não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10 (Bíblia)

amarmos uns aos outros?


Os mandamentos
Por que razão chama Jesus «novo» ao mandamento de nos amarmos uns aos outros?
Uma só vez, Jesus qualificou um mandamento como «novo». Na noite da sua paixão, ele disse aos seus discípulos: «Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei» (João 13,34). De que forma este mandamento é novo? O amor mútuo não é já pedido no antigo mandamento: «Amarás o teu próximo como a ti mesmo» (Levítico 19,18)?

Jesus dá ao amor uma nova medida. Ele diz «como eu vos amei» no momento em que, por amor, dá tudo. «Antes da festa da Páscoa, Jesus (…), que amara os seus que estavam no mundo, levou o seu amor por eles até ao extremo» (João 13,1). Começa por lhes lavar os pés, dizendo: «É um exemplo que vos dei» (versículo 15). Em seguida, profundamente perturbado pelo facto de um dos Doze, o apóstolo Judas, o ir trair, continua contudo a amá-lo, exprimindo o seu amor pelo dom de um bocado de pão em que pegou «e deu a Judas» (versículo 26). E finalmente, o dom do exemplo e o dom do bocado de pão acabam no dom do mandamento: «Dou-vos um mandamento novo.»

Imediatamente antes do mandamento novo encontra-se uma palavra enigmática: «Agora o Filho do homem foi glorificado» (versículo 31). Como é que Cristo é glorificado antes de entrar, pela cruz e ressurreição, na glória de seu Pai? Já está glorificado, pois a sua glória é amar. Esta é a razão pela qual é agora, quando «ama até ao extremo», que a sua glória é manifestada. Judas «saiu de noite» para o entregar. Mas Jesus não aguenta passivamente este facto; libertado, ele próprio se entrega, continua a amar numa situação que parece sem esperança. É nisto que está a sua glória.
Com o mandamento novo, Jesus associa os seus discípulos ao que ele viveu, permite-lhes que amem como ele ama. Nessa noite,Orou: «que o amor que me tiveste esteja neles e eu esteja neles também» (João 17, 26). Desde então, habitá-los-á como amor, amará através deles. Não dá só uma palavra para obedecer, dá-se a ele próprio. Com o dom do mandamento , Jesus faz dom da sua presença.

CASADA NO CIVIL A 3 MESES
CONHECEU PELA INTERNET ODAIR MARINHO DA SILVA,SE CASOU EM 60 DIAS, POIS ELE DIZIA QUE "IMPUNHA MAIS RESPEITO PERANTE A SOCIEDADE"

UMA PESSOA LINDA DE FISIONOMIA E DE CORAÇÃO, ALEGRE, CARISMÁTICA, COMUNICATIVA, DOCE, FELIZ,CARINHOSA, AMIGA, MÃE, FILHA, IRMÃ, CARENTE, BATALHADORA, GUERREIRA, VENCEDORA, NÃO SABIA DIZER "NÃO", AJUDAVA A TODOS, ENFIM UMA PESSOA ÍMPAR SEM IGUAL.

TEVE SUA VIDA ABREVIADA POR UM MONSTRO FRIO, CALCULISTA E COVARDE QUE DEFORMOU SEU ROSTO COM SOCOS (MÚLTIPLAS FRATURAS) E DEPOIS A ESTRANGULOU COM AS MÃOS E NÃO SATISFEITO TERMINOU O SERVIÇO COM O CINTO DO ROUPÃO DE BANHO, SEM CHANCE DE SE DEFENDER OU PEDIR SOCORRO DEIXANDO-A NO CHÃO DO BANHEIRO DE SUA CASA COM A PORTA TRANCADA POR FORA....

"ESQUECÊ-LA SERIA ASSASSINÁ-LA NOVAMENTE"

Este monstro pode estar em qualquer lugar, não se esqueçam que ela conheceu ele pela internet, portanto se souberem de alguma coisa denunciem.











PROCURADO...DENUNCIEM!

Mesmo chocada, se nossa divulgação ajudar na captura deste "homem"...

Repassando...
Estou enviando esse email para que vocês encaminhem ao máximo de pessoas conhecidas, pois esse animal está foragido. Ele a espancou e depois enforcou com o cordão do roupão na noite de 22/12/2009 em Santos. Os telefones que seguem na foto são todos de Santos, por isso em caso de informações colocar o código 13 antes.
Peço que encaminhem mesmo pois ele deve pagar direitinho pelo que fez a uma moça sorridente e alto astral.
Um abraço.
Edson & Ana Paula.


Queridos Amigos
Peço que enviem esta foto para o maior número de pessoas possível.
Precisamos colocar este monstro na CADEIA! E ele está solto por aí e certamente planejando fazer uma nova vítima.
Não vamos deixar IMPUNE a MORTE ABRUPTA E BRUTAL de uma JOVEM DENTISTA, LINDA E CHEIA DE VIDA.
Agradecemos o apoio de todos.
Saudações
Dra. Márcia Sanmartin

quinta-feira, 25 de março de 2010

Deus te ouve!


Sabe Deus te ouve! sua voz é importante no céu! O Senhor leva sério tudo o que você diz. Quando uma pessoa entra na presença de Deus por intermédio de Cristo Jesus em oração. toda atenção é dedicada a ela, não tenha medo; sua voz não será ignorada!Mesmo que você gagueje,hesite ou não impressione a ninguém com o que você tem a dizer,mesmo assim Deus se importa com o que você tem a falar. Deus te ama e se importa com você e Ele sempre te ouve e não existe oração que não é ouvida ore fale com fé Deus esta com você.Amém!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Salmo 91


Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor:
Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei.

Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas estarás seguro:
a sua verdade é escudo e broquel.

Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,
nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido,

Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio,
o Altíssimo é a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará a tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos,
eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e o áspide,
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei,
pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e Eu lhe responderei,
estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.

Amém!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Bem aventurados;


Bem aventurados, que dizer felizes. Felizes os que não precisam ver para crer. Felizes os que aceitam pela fé! Isto se refere diretamente a nós, que temos de crer pela fé na Palavra de Deus! Fato glorioso do cristianismo é a ressurreição do Senhor Jesus Cristo! O túmulo vazio é a segurança do cristão! Sem a ressurreição a fé cristã não teria valor. Eis como o apóstolo Paulo resume o Evangelho: "Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras"(1 Coríntios 15.3,4).


O amor é o uniforme de Cristo.

C. H. Spurgeon

Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio.

C. H. Spurgeon

Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele o desespero, mas não a ncapacidade de arrepender-se.

Salmos 134

 
Posted by Picasa
¶ [cântico dos degraus] Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites.
2 Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao SENHOR.
3 O SENHOR que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião

A História de Ester, a nova minissérie da Record.


A História de Ester, a nova minissérie da Record, mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, de grande fibra e beleza. Ao despertar o interesse do rei Assuero e tornar-se Rainha da Pérsia, Ester (Gabriela Durlo) influencia decisivamente o futuro de seu povo.

Coragem, determinação e fé fizeram de Ester uma das grandes referências da cultura judaica e uma das mulheres mais notáveis de toda a História.

Com direção geral de João Camargo e adaptação de Vivian de Oliveira, a trama de A História de Ester se passa por volta de 400 a.C., na antiga

Minissérie A História de Ester .

trama de A História de Ester se passa por volta de 400 a.C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã.

A trama

Hadassa (Gabriela Durlo), ainda criança, é resgatada por Mordecai (Ewerton de Castro) depois que seus pais, Abiail (Juan Alba) e Lia (Cássia Linhares), são mortos em uma grande perseguição dos amalequitas aos judeus. Mordecai, também judeu, consegue fugir e criar Hadassa, que mais tarde adota o nome de Ester, como sua própria filha.

***

Depois de vencer uma difícil batalha contra os gregos, Assuero (Marcos Pitombo) e seu exército desfilam pelas ruas de Susã, capital persa, onde são aclamados pelo povo. Em meio à multidão, a linda Hadassa chama a atenção de Assuero. Os dois trocam um olhar de encantamento. Em seguida, Assuero segue para o palácio onde oferece uma grande festa para demonstrar a glória e riqueza da Pérsia. Enquanto isso, a rainha Vasti (Daniela Galli), mulher de Assuero, oferece outra festa apenas para as mulheres. Tudo segue muito bem até que os nobres pedem a presença de Vasti no banquete real. Assuero pede que Memucã (Paulo Figueiredo) traga a rainha para a festa. Vasti, no entanto, se recusa e causa a ira de Assuero, que a expulsa do reino.

Hamã (Paulo Gorgulho), conselheiro do rei, convence Assuero a convocar todas as virgens do reino para escolher a nova rainha. Mordecai, que trabalha no palácio de Assuero, escuta a conversa e tenta esconder Hadassa, mas soldados invadem sua casa e a levam. Hadassa troca o nome para Ester (Gabriela Durlo), já que Mordecai teme represálias por ela ser judia.

Sob os cuidados do eunuco Hegai (André di Mauro), todas as virgens passam por rituais de beleza e aprendem como se portar diante do Imperador. Assuero passa a noite com diversas mulheres, mas nenhuma o encanta. Até que chega a vez de Ester. O rei a reconhece e fica impressionado com sua beleza e sabedoria, já que mesmo atraída por Assuero, ela se mostra indignada por ser obrigada a ficar com ele. Ester declara que sempre imaginou um amor para a vida toda e que este deveria ser conquistado, não imposto.

A coragem com que Ester enfrenta o rei, o deixa ainda mais apaixonado. Assuero decide conquistar o seu amor. Ao voltar para o harém sem ter sido tocada pelo rei, Ester surpreende Hegai e os dois acabam se tornando amigos. Assuero passa a solicitar unicamente a presença de Ester para cortejá-la e, assim, conquistar seu coração.

Aos poucos Ester se rende ao amor do rei, mas nunca revela que é judia. No reino, todos comentam a mudança de comportamento do Imperador, que antes era sério e compenetrado e agora é um homem mais feliz e acessível. Assim, Ester é a eleita de Assuero e coroada rainha de todo o império persa.

A felicidade de Ester dura pouco, pois ao assumir o cargo de Primeiro Ministro do Imperador, Hamã, que é amalequita, exige que todos se curvem diante dele. No entanto, Mordecai se recusa, por acreditar, como os judeus, que deve se curvar somente a Deus. Hamã, enfurecido, planeja destruir os judeus que não se curvarem a ele e constrói uma forca para matar Mordecai. Instigado pela mulher Zeres (Vanessa Gerbelli), Hamã convence Assuero de que os judeus são um povo rebelde, com hábitos, leis e cultura muito diferentes e que por isso não deveriam ser tolerados na Pérsia. Dessa forma, Assuero decreta que o povo judeu deve ser aniquilado no dia 13 de Adar . Os judeus lamentam o decreto real.

Ester descobre que seu povo está sendo ameaçado. Paralelamente, Hamã trama contra a vida de Assuero a fim de ocupar o trono real. Ele organiza um complô com alguns eunucos para matar o rei. Mordecai ouve a conversa e revela à Ester, que conta para o rei que Hamã quer matá-lo. Assuero manda investigar a história. Diante da ameaça ao povo judeu, Mordecai pede que Ester interceda. Ela fica temorosa e pede que o povo judeu reze e jejue por ela por três dias e três noites.

Após os três dias, Ester se enche de fé e vai à presença do rei sem ser chamada, o que poderia levá-la à morte. Assuero a trata com gentileza. Ester perde a coragem e, como desculpa, convida o rei e Hamã para um banquete.

Pouco tempo depois, ao ler o livro de feitos memoráveis, Assuero se dá conta de que Mordecai realizou grandes serviços e não foi recompensado por isso. No dia seguinte, Assuero ordena que Hamã homenageie Mordecai em praça pública. Tal humilhação aumenta ainda mais a ira de Hamã contra Mordecai.

Ester convida o rei para um segundo banquete onde revela sua origem judaica, implora por seu povo e pede que ele não lhe tire a vida. Hamã e Assuero ficam surpresos. A rainha relata o ódio de Hamã contra os judeus e deixa Assuero transtornado. Hamã se ajoelha diante de Ester e pede perdão. Quando Assuero vê a cena, acredita que Hamã esteja assediando a rainha e manda enforcá-lo na mesma forca onde o primeiro ministro pretendia matar Mordecai.

Comovido com o pedido de Ester, Assuero lança um novo decreto permitindo que os judeus preparem sua defesa. No dia 13 de Adar ocorre o grande duelo. Depois de dois dias de batalha, os judeus saem vitoriosos e comemoram com a festa de Purim, celebrada até os dias de hoje pelos judeus de todo o mundo.

Perfil dos personagens:

REI ASSUERO – Marcos Pitombo

Rei poderoso do Império Persa, temido por todos e venerado como um deus por seus súditos. Às vezes é impulsivo, tem um temperamento forte, mas é generoso. É exímio lutador de espadas. Sério e compenetrado, sabe ser charmoso com as mulheres. Apaixona-se perdidamente por Ester.

HADASSA/ESTER – Gabriela Durlo

Moça judia, simples, humilde. Encanta a todos que a conhecem com seu jeito doce, alegre e gentil. É também muito sábia, inteligente, corajosa e tem pulso firme. Será coroada rainha da Pérsia e reinará ao lado de Assuero. Hadassa é seu nome hebraico. Vai adotar o nome de Ester para que a sua origem não seja descoberta.

HADASSA – Barbara Maia

Interpreta Ester / Hadassa quando jovem. Aparece nos pesadelos de Ester.

RAINHA VASTI – Daniela Galli

Mulher estonteante, famosa por sua beleza. Tem porte de rainha. É prepotente e arrogante. Será destituída de seu posto. * Participação especial no primeiro capítulo.

LIA- Cássia Linhares

Mãe de Ester. Mulher bonita, judia e com semblante sereno. Aparece nos pesadelos da filha. Participação especial.

ABIAIL – Juan Alba

Pai de Ester. Simpático, humilde, homem de caráter. Aparece nos pesadelos da filha. Participação especial.

MORDECAI – Ewerton de Castro

Homem bom, honesto e trabalhador. Primo de Ester, que a criou desde que ela ficou órfã na infância. Judeu fiel às tradições da sua religião e a Deus, não se curva diante de homens. Vai ser perseguido por isso, mas enfrentará a revolta de seus inimigos de forma destemida. Será empossado ministro do Rei e vai ajudar Ester a salvar o povo judeu.

HAMÃ – Paulo Gorgulho

Conselheiro do rei e extremamente ambicioso, Hamã é descendente dos amalequitas e inimigo histórico dos judeus, povo a quem pretende exterminar. É maldoso e tem sede de poder. Trama a morte do rei, mas se faz passar por seu fiel escudeiro. Casado com Zeres com quem teve dez filhos, dos quais conheceremos somente dois.

ZERES – Vanessa Gerbelli

Esposa de Hamã. Maldosa, instiga o marido a tramar contra seus inimigos. Também é ambiciosa e não mede esforços para ver Hamã no poder. Joga a sorte, é meio feiticeira e adora vários deuses.

ARIDAI – Paulo Nigro

É o único filho de Hamã que não é ligado às tramas sórdidas do pai. No fundo, é contra a rivalidade do pai com os judeus, mas também não faz nada para mudar esse quadro. É medroso e não enfrenta a família. Apaixona-se pela judia Ana, com quem vive um romance no estilo ‘Romeu e Julieta’, já que as famílias são contra o relacionamento.

DALFOM – Gabriel Gracindo

Primogênito de Hamã e Zeres. É o braço direito do pai e odeia os judeus. Arrogante, mulherengo, beberrão e mau caráter. Um dos principais guerreiros do rei Assuero. Envolve-se com Tafnes.

MEMUCÃ – Paulo Figueiredo

Nobre persa, homem de confiança e conselheiro do rei Assuero. Não gosta de Hamã e também será vítima de suas maldades.

HARBONA – Rocco Pitanga

É um dos eunucos. Serve ao rei e à rainha no palácio. Homem leal ao rei.

HEGAI – André di Mauro

Eunuco responsável pelo harém do rei. Divertido, levemente efeminado, mas discreto. Ensina às candidatas ao reino como se portar, comer e se vestir diante do rei. Dá aulas de etiqueta real para as virgens do harém. Torna-se um bom amigo de Ester.

QUINLÁ – Maria Ceiça

Serva leal e confidente de Ester no palácio. É como uma mãe para ela.

JOEL – Giuseppe Oristânio

Líder judeu, ranzinza e muito apegado às leis judaicas. Amigo de Mordecai e pai de Ana. Não aceita o envolvimento da filha com o filho de Hamã, inimigo de seu povo. Vai liderar o povo judeu no retorno à Jerusalém.

REBECCA – Eliete Cigaarini

Esposa de Joel. Judia mais moderada. Tenta convencer o marido em favor da filha. É apaziguadora.

ANA – Letícia Colin

Filha de Joel e Rebecca. Amiga de Ester. Bonita, ingênua e sonhadora. Também será raptada para fazer parte do harém do rei. Vive um romance escondido com o filho de Hamã e sofre por conta disso.

RUBEN – Márcio Kieling

Jovem judeu, bonito, de bem com a vida, pastor de ovelhas. É apaixonado por Ester e faz tudo por ela. Será capturado pelos guardas do palácio e será mutilado para se tornar eunuco, o que mexerá com sua honra. Fica revoltado.

SIMION – Maurício Ribeiro

Judeu, amigo de Ruben. Trabalha como copeiro do rei no palácio. É responsável por provar a comida e a bebida antes do rei para ver se não está envenenada. Tem medo de morrer, mas ao mesmo tempo é um homem de fé. Arrisca a vida para salvar o rei.

BIGTÃ – Felipe Martins

Eunuco do palácio. Vai se aliar a Hamã num complô para matar o rei.

TERES – Victor Hugo

Eunuco do palácio. Também está envolvido no complô para matar o rei.

TAFNES – Lana Rodes

Moça egípcia, muito bonita e ambiciosa que sonha em se tornar rainha. Morre de ciúmes de Ester com quem compete no harém. Envolve-se com Dalfom

domingo, 21 de março de 2010

Pois vocês sabem o preço que foi pago ;

 
Posted by Picasa
"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado"(Romanos 5.8).

"Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha"(1 Pedro 1.18-19).

Como podemos saber que temos a vida eterna?

 
Posted by Picasa
- Como podemos saber que temos a vida eterna?

Leia 1 João 5.10-13, Este texto declara que:

a) Aquele que crê no Filho de Deus, que é Jesus, tem, em si mesmo, o testemunho de que Deus lhe deu a vida eterna.

b) A vida eterna está em Seu Filho, o Senhor Jesus. Quem tem o Filho de Deus, tem a vida eterna. Ao recebermos a pessoa de Jesus Cristo em nosso coração, recebemos nele a vida eterna.

c) A Bíblia foi escrita para que todos os que crêem em o nome de Jesus saibam que já possuem a vida eterna

2 - A vida eterna(céu) é um presente que Deus nós dá em Jesus.

Leia João 3.14-16,36; Romanos 3.23; 2 Coríntios 10.4,5; João 14:6. Estes textos revelam que:

a) Todos nós somos pecadores e perdemos a glória de Deus. Por isso estamos na condição de réus ao juízo eterno. Nessa condição não merecemos, nem podemos adquirir a vida eterna, por nosso próprio esforço ou trabalho. Muitas pessoas têm-se apoiado em bases falsas do seu próprio pensamento: religiosidade, crença em falsos deuses, idolatria, merecimento por obras, reencarnação, ideologias, etc., que a Bíblia declara serem verdadeiras fortalezas que precisam ser destruídas, sofismas e altivez que se levantam contra o conhecimento de Deus. Todo pensamento humano deve ser cativado à obediência de Cristo, isto é, a confiar somente em Jesus e a confessá-lo como seu único Salvador e Senhor.

b) Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a solução que o próprio Deus providenciou para a salvação de todos os homens. Por que e para que Jesus veio ao mundo?

"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado"(Romanos 5.8).

"Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha"(1 Pedro 1.18-19).

c) A vida eterna é dada gratuitamente a todos aquele que crê em Jesus como o Filho de Deus e O recebe como o seu Salvador e Senhor. Quem tem Jesus, O Filho de Deus, tem a própria vida eterna. E Jesus é o único caminho que nos conduz ao Pai(céu).

3 - O próprio Senhor Jesus confirma que aquele que nEle crê tem a vida eterna.

Leia João 6. 40,47. Nestes versículos Jesus declara que a vontade do Pai(Deus) "é que todo homem que vir o Filho e nEle crer, tenha a vida eterna" e que você, que crê nEle, tem a vida eterna. E, a palavra de Jesus merece confiança.

Conclusão:

a) Você pode dizer com toda segurança: "Eu tenho a vida eterna porque eu a recebi como um presente de Deus. Isto aconteceu quando eu deixei de confiar em mim mesmo e nos meus esforços e passei a confiar somente em Jesus Cristo para a vida eterna

b) Recorde e estude a oração de posse da vida eterna: "Senhor Jesus, eu venho a Ti agora. Reconheço que eu sou um(a) pecador(a) e que não posso me salvar. Estou arrependido(a) dos meus pecados e confesso a Ti somente como o Meu Salvador e Senhor. Creio que Tu és o Filho de Deus, que morreste por mim, que ressuscitaste e subiste ao Céu e foi preparar um lugar para mim. Pela fé eu recebo agora o presente da vida eterna. E em gratidão, quero viver de hoje em diante, para Te servir e Te agradar aqui e na eternidade. Amém!"

c) Se eu morrer hoje, eu tenho certeza de que Deus me receberá no céu, porque eu confiei no que Cristo fez por mim.

d) Ore a Deus, todos os dias, agradecendo por Ele ter enviado o Seu filho Jesus Cristo para ser o seu Salvador e pôr lhe ter dado o presente da vida eterna.

Versículo para decorar

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim, tem a vida eterna"(João 6.47).

POR QUE DEVE VOCÊ se interessar pela Palavra de Deus?

 
Posted by Picasa
POR QUE DEVE VOCÊ se interessar pela Palavra de Deus?

"A tua Palavra é a verdade"(João 17.17).
"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para os meus caminhos"(Salmo 119.105).
"Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais que o mel à minha boca"(Salmo 119.103).

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pedido de Oração!


Preciso te pedir um favor,vamos formar uma
corrente de oração,p/um filho de uma irmã de cinco anos.Ontem ele
estava brincando em cima de um puff,quando ele pulou o puff lançou ele
em cima de uma mesa de vidro,ele perfurou o pulmão,o figado,tbm formou
um coagulo na cabecinha dele,o pior é que ele está com um caco alojado
na coluna,está em coma induzido,a cirurgia dele durou 7 horas , ontem
conseguiram estancar a hemorragia,mais infelizmente pela madrugada a
hemorragia voltou,só ontem ele tomou 6 bolsas de sangue,durante o
percurso da casa dele,até ao hospital ele teve uma parada cardíaca,mais
graças ao bom DEUS,conseguiram reanimá-lo. Por favor ,passe
adiante,p/que muitas pessoas possam orar por ele. Ele se chama Pedro
Henrique . Conto com suas orações, pois recebí esse pedido de uma amiga
chamada Tatiana . Passe para quem voce puder, é um pedido pra nos
servos de DEUS!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ração Humana.


Ração Humana Integral é indicado em dietas para emagrecer, manter o peso, aumentar a resistência orgânica, regular intestinos, desintoxicar o organismo e para o tratamento complementar da menopausa.

Ingredientes:

Soja em pó
Farelo de trigo
Farinha de aveia
Gergelim
Farinha linhaça dourada
Levedo de cerveja
Gérmen de trigo
Gelatina sem sabor
Quinua em flocos
Farinha de Maracujá
Guaraná em pó
Açúcar mascavo
Cacau em pó

Acondicionamento: Vidros limpos e secos, fechados energicamente.
OBS: Conservar na geladeira no verão.
Dose diária (tomar pela manha):
1- Copo de água em jejum;
2 - Duas colheres de sopa da ração humana com sucos de laranja, abacaxi ou mamão, com iogurte ou com leite, para cada refeição.
- Substituir uma refeição para manter o peso.
- Duas refeições (café da manhã e jantar) para emagrecer.
3 – Procure comer de três em três horas, pouco.
4 – Jante no máximo até as 18 horas, caso vc ultrapasse este horário, o mais cedo possível.

A ração humana é um suplemento natural sem aditivos químicos.
Vencimento: 3 meses

PARA NOSSO JANTAR "



"Salada de tender light"
Ingredientes
200 g de tender
150 g de abacaxi
10 g / 1 colher (sobremesa) de uvas-passas
10 g / 1/4 de maço de salsinha
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Numa tábua, corte o tender em fatias de 1 cm, as fatias em tiras de 1 cm e essas tiras em cubos. Reserve.

2. Descasque o abacaxi: comece cortando a coroa e a base; apóie a fruta numa tábua e corte a casca de cima para baixo. Em seguida, fatie em rodelas de 1 cm e pese até completar 150 g. Corte as rodela em tiras de 1 cm e estas em cubos.

3. Lave e seque muito bem a salsinha sob água corrente. Retire as folhas dos cabinhos.

4. Numa tigela, junte os cubos de tender e os de abacaxi com as folhas de salsinha. Acrescente as uvas-passas e os temperos restantes. Misture muito bem e sirva a seguir.
Bom Apetite. Carlos fahed

Receita de Bolo de fubá.


Receita Bolo de Fubá


Categoria:
ReceitasIngrediente:
• 3 ovos
• 1 colher (sobremesa) de sementes de erva-doce
• 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
• 1 xícara (chá) de óleo
• 1 xícara (chá) de leite
• 1 xícara (chá) de farinha de trigo
• 2 xícaras (chá) de fubá
• 2 xícaras (chá) de açúcar



Modo de Preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o leite e o óleo. Bata até obter uma mistura homogênea. Junte o fermento e as sementes de erva-doce e misture sem bater. Unte e enfarinhe uma fôrma com furo no meio e despeje a massa. Leve ao forno preaquecido em temperatura média (200ºC) até dourar, ou até que enfiando um palito no bolo ele saia seco.

Desenforme o bolo ainda morno e, se preferir, salpique açúcar e canela antes servir

terça-feira, 16 de março de 2010

A Bíblia..

 
Posted by Picasa
A Bíblia ensina que Deus, o Pai e Supremo Criador, enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para ser o único em quem os homens podem e devem confiar para o perdão dos seus pecados e para receberem o presente da vida eterna. Jesus é o único caminho que conduz ao Pai. Portanto, todas as pessoas de qualquer país, raça ou nação, precisam aprender a confiar somente em Jesus Cristo e a confessá-lo como o seu único e suficiente Salvador e Senhor, renunciando, de uma vez por todas, os seus antigos valores em que apoiavam a sua fé. Neste estudo veremos como a Bíblia aponta para Jesus, o único em quem devemos confiar para a nossa salvação. Aquele que perseverar até o fim crendo em Jesus será salvo. Leia, em sua Bíblia, os textos , reflita sobre eles:
 
Posted by Picasa
"Sabemos também que o Filho de Deus já veio e nos deu entendimento para conhecermos o Deus verdadeiro. A nossa vida está unida com o Deus verdadeiro, unida com o seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro, e esta é a vida eterna"(1 João 5.20).
 
Posted by Picasa
Versículo para decorar

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

Novo nascimento.

 
Posted by Picasa
Todo aquele que deseja ver e entrar no Reino de Deus precisa nascer de novo. Este novo nascimento é uma operação do Espírito Santo, agindo diretamente no espírito do homem(que está morto para Deus por causa do pecado) vivificando-o e restabelecendo assim a sua comunhão com Deus. E, portanto, uma ação do propósito de Deus, no interior do homem, mudando-lhe o coração e a mente e transformando-o em uma nova criatura (Ezequiel 36.26; 2 Coríntios 5.17).

Pense nisto!

 
Posted by Picasa
"Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: "A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas." A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos" (Atos 4.11,12).

Jesus é o único caminho que nos conduz ao Pai(céu).

sábado, 13 de março de 2010

Salmo 90.

 
Posted by Picasa
Salmo 90

1Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,*

2dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.

3É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.

4Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.

5Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,

6nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.

7Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.

8Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,

9porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.

10Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,

11porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.*

12Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.*

13Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.

14Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.

15Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.

16Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.

Projeto Ambiental-meu Jardim vida nova.

 
Posted by Picasa
Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor:
Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei.

Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas estarás seguro:
a sua verdade é escudo e broquel.

Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,
nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido,

Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio,
o Altíssimo é a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará a tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos,
eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e o áspide,
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei,
pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e Eu lhe responderei,
estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.

Amém !

Video Gospel.

sexta-feira, 12 de março de 2010

"A tua Palavra é a verdade"(João 17.17).
"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para os meus caminhos"(Salmo 119.105).
"Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais que o mel à minha boca"(Salmo 119.103).
 
Posted by Picasa
Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: "A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas." A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos" (Atos 4.11,12).