Loading...

terça-feira, 17 de novembro de 2009


Gotas Bíblicas

As Astutas Ciladas Do Maligno | Pr. Olavo Feijó

Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

A partir dos ensinos de Jesus, os vários autores do Novo Testamento nos alertam sobre os planos desonestos de Satanás contra os escolhidos de Deus. Por isso, Paulo recomenda firmemente: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as astutas ciladas do Maligno” (Efésios 6:11).

Muitos de nós crentes ainda não compreendemos as estratégias desonestas e sutis de Satanás, com o objetivo de castigar os que aceitam Jesus como soberano. Como “pai da mentira”, o Maligno usa todos os métodos desonestos, para desencaminhar os cristãos. É coisa comum, por exemplo, Satanás usar Testos bíblicos fora do contexto, como arma de condenação: é grande o número de crentes que sofrem pensando que pecaram “contra o Espírito Santo!”.

O único jeito de não continuar como vítima das “astutas ciladas do Maligno” é alimentar-se diariamente da Bíblia. Do contexto bíblico. Não tem que ser um capítulo inteiro, todos os dias – há muita gente que não tem todo este tempo. Mas é possível, no domingo, em oração, escolher seis versículos relacionados com as pregações ouvidas no templo (ou em casa) – aí, cada dia seguinte, pegar o texto, escrito em uma tira de papel, e ler o verso durante o dia, nos segundos de folga que surgirem. Mais poderosas que as “astutas ciladas do Maligno” são as armas do Santo Espírito.

Nenhum comentário: