sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Não Temais.


Gotas Bíblicas

Não Temais | Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:10 - E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

Os anjos existem para cumprir as ordens do Senhor. Neste contexto, várias vezes ouvimos os mensageiros celestes insistindo na mensagem: “Não temais, porque vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo” (Lucas 2:10).

Se levarmos a sério a Bíblia, podemos afirmar que os dois sentimentos básicos das pessoas são: o medo e o amor. Sem Deus, o que predomina no mundo é o medo. Medo da morte, medo da vida. Medo da solidão, medo do convívio. Medo do passado, medo do futuro. Em função do medo, fortunas são gastas em todo tipo de seguro. Também por causa do medo, incontáveis pessoas são contra todas para garantir segurança.

O apóstolo João afirma: “o amor lança fora o medo”. Todos aqueles que vivenciaram uma comunhão genuína com Jesus Cristo confirmam o Apóstolo: o amor com que Cristo nos ama é muito mais do que um escudo pesado. Ele funciona, no cristão, como um poderoso sistema imune, que protege dinamicamente e saudavelmente. Protege do maligno, protege do mundo, protege de nossas próprias fragilidades. Por isso, o anjo do Senhor sabia o que estava anunciando: “não temais”, porque com o nascimento de Jesus. Tivemos o nascimento do amor, o nascimento da saúde espiritual. E a derrota do medo.

Nenhum comentário: