quarta-feira, 14 de abril de 2010

Como Fazer Sua Devocional Diária


Como Fazer Sua Devocional Diária

Através de toda a história, Deus tem desejado se comunicar com o povo da Sua criação.
Antes que Jesus viesse, Deus falou ao e através do povo escolhido do Antigo Testamento que registrou a Sua palavra.
Deus, então, mandou Sua Palavra à terra, na pessoa de Jesus Cristo (João 1:14). Enquanto Jesus estava na terra, como também depois da Sua morte e ressurreição, Deus outra vez comissionou diretamente homens para registrar as suas palavras e o ministério do Filho de Deus.
O resultado da sua fidelidade e disponibilidade é o Novo Testamento. A Bíblia é o registro completo da comunicação de Deus conosco. Foi-nos dado por Deus que deseja nossa comunhão e adoração.

Aprendendo a ouvir a Deus

A bíblia é o livro mais importante que alguém pode ler. Muitas pessoas não sabem como ouvir o que Deus está dizendo para elas em Sua Palavra. Um relacionamento significativo com o Senhor depende de ouvirmos e entendermos o que Ele está compartilhando conosco. A seguir há algumas sugestões para ajudá-lo a começar o seu estudo da Palavra de Deus. Entenda que ler a Bíblia, não é como ler qualquer outro livro. A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus ao homem. Portanto leia com a atitude: “Senhor, esta é a Tua carta pessoal de amor e instrução a mim. Ajuda-me a entender e obedecer Teus conselhos e mandamentos.”

Nenhum comentário: