segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pecado


Pecado
Todas as coisas que se opõem a Deus. Todos os pecados, inclusive o pecado original e as transgressões que cometemos ao longo da nossa vida.

Pecado é, em grego, 'hamartia' E 'pecar' é 'hamartano' que significa 'falhar.' Em outras palavras, significa crer em Jesus mas faltar com a habilidade de ser salvo. Não crer e nem conhecer a verdade é cometer o pecado da desobediência e desprezar Deus.

Se o homem não quiser pecar diante de Deus, tem que entender corretamente a Palavra de Deus e perceber a verdade que Jesus tornou-se o seu Salvador.

Devernos crer no batismo de Jesus e em Sua Cruz, através das palavras de Deus. É pecado não aceitar a Palavra de Deus e desviar-se da verdade e crer em teorias falsas.

A Bíblia nos diz que o pecado mais sério é não crer que Deus tirou todos os pecados do mundo. Devemos crer no nascimento de Jesus, na Sua remoção dos pecados, através do Seu batismo, e crer que Ele nos deu vida por meio do Seu sangue na Cruz. É pecado quando alguém não crê nas palavras escritas de que Jesus foi batizado, morreu na Cruz e ressuscitou para livrar-nos de nossos pecados.

Nenhum comentário: