segunda-feira, 19 de abril de 2010

O batismo



Batismo
O batismo significa ser lavado ser enterrado (ser imerso) e, no sentido espiritual, transferir pecado por meio da imposição das mãos, como foi feito no Antigo Testamento.

No Novo Testamento, O batismo de Jesus, por João Batista, foi para limpar todos os pecados do homem. 'O batismo de Jesus' significa que Ele tirou os pecados do homem, a fim de limpar os pecados do mundo.

Jesus foi batizado por João Batista, o representante de todos os seres humanos e o sumo sacerdote na tradição de Arão, e assumiu todos os pecados do homem. Isso foi o objetivo do Seu batismo.

Nas palavras 'o batismo de Jesus' está o significado espiritual de 'transferir para, ser enterrado.' Isso significa que todos os pecados foram transferidos para Jesus e que Ele foi julgado no lugar do homem. Para salvar a humanidade, Jesus tinha de tirar os pecados do homem e morrer por eles.

Assim, a Sua morte é também a sua e a minha morte e a de todos os pecadores do mundo; e a Sua ressurreição significa a ressureição de todos os homens. Seu sacrifício representa a salvação dos pecadores, enquanto que o Seu batismo representa o testemunho da lavagem de todos os pecados da humanidade.

A Bíblia nos diz: "Figurando o batismo, agora também vos salva" (1 Pedro 3:21). O batismo de Jesus é a maneira justa para salvar os homens através da remoção de todos os seus pecados.

Nenhum comentário: