Loading...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Marcha corajosa.


Eu cultivo o habito de ler!! Pois este habito além de manter a minha mente mais aberta me da a oportunidade de conhecer novos horizontes e de poder muitas das vezes rever muitos de meus conceitos os quais a adiquiri ao longo de minha caminhada nesta vida. Certa vez eu li que ;A Fé começa com Abraão.(Gn 12.1)Que o rompimento com o passado tão familiar é a marcha corajosa para um futuro desconhecido. livro de Gênesis da Bíblia.

A chamada de Abraão
1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.

3 E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

4 Assim, partiu Abrão, como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã.

5 E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e toda a sua fazenda, que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e vieram à terra de Canaã.

6 E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam, então, os cananeus na terra.

7 E apareceu o SENHOR a Abrão e disse: À tua semente darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.

8 E moveu-se dali para a montanha à banda do oriente de Betel e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR.

Nenhum comentário: